Duas pessoas são detidas acusadas de violência contra a mulher
Casos aconteceram na parte alta da capital; suspeitos foram atuados com base na Lei Maria da Penha
Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na última segunda-feira (12), no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital. As informações são do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
O primeiro crime aconteceu ainda pela manhã, na “Nova Pimentel”. Uma guarnição motorizada pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada e constatou que a vítima, identificada como Rosineide Silva de Oliveira, 28, foi agredida pelo seu esposo, José Maurício da Silva, 33, residente do mesmo endereço.
As partes foram encaminhadas para a Delegacia da Mulher e o autor foi autuado por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Já o segundo caso aconteceu horas depois da primeira ocorrência, dessa vez em uma casa próxima a base do Carminha, na mesma região. Zenite Antônia de Lima, 55, foi agredida com socos na região do rosto e braços. O autor do crime, José Ranilson Fausto Andrade, 31, foi preso e conduzido para prestar os devidos esclarecimentos à Delegacia da Mulher.
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) a fim de realizar exame de corpo delito.