Juíza eleitoral de Roteiro também solicita tropas federais ao TRE/AL
A juíza eleitoral Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba, responsável pela 18ª Zona, solicitou, na última terça-feira (13), ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o reforço das forças militares federais para garantir a ordem, a disciplina e a tranquilidade dos cidadãos no município de Roteiro.
A magistrada encaminhou ao Tribunal um requerimento formulado pela candidata ao cargo de prefeito pela coligação “Caminhando com o Povo por um Roteiro Melhor”, Maria Helena Castro Jatobá Lins, onde a mesma destaca que na região, além da compra de votos, as eleições sempre registram crimes de mando, o que cria um clima de insegurança para toda a população.
No requerimento, a candidata ainda informa que o efetivo policial em Roteiro é inegavelmente insuficiente para acompanhar todo o processo eleitoral, fazendo garantir a lisura e a completa repressão de tentativas de desvios na cooptação e captação de sufrágio.
Para a juíza da 18ª Zona Eleitoral, o município de Roteiro vem apresentando histórico de crimes relacionados à política local.
Segundo ela, em 2006, houve o assassinato do prefeito e seus assessores e mais recentemente, um crime praticado contra o vereador Genival Barbosa da Silva. “Os delitos citados ainda estão sob a investigação da polícia, entretanto, sugere um clima de animosidade no município, até porque a disputa no local sempre foi acirrada”, explicou Emanuela Porangaba.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
