Acusada de matar o marido é condenada a 5 anos de reclusão em regime semiaberto
Jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram a ré por homicídio privilegiado, diz TJ/AL
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Penedo condenou Maria Cleonice de Oliveira Xavier a cinco anos de reclusão, em regime semiaberto, pela morte do marido, Edeilson José Gomes, ocorrida em março de 2007. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (14) e foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
A defensora pública Josicleia Moreira requereu a absolvição de Maria Cleonice alegando que a acusada agiu em legítima defesa. Os jurados, no entanto, não acolheram essa tese e condenaram a ré por homicídio privilegiado (aquele cometido sob domínio de violenta emoção). A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente semiaberto. Ainda segundo a sentença, a ré poderá apelar em liberdade.
O júri
Em depoimento, Maria Cleonice confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa. Ela contou que viveu por cerca de três anos com medo de morrer, pois sempre que o marido bebia ele se tornava violento e a agredia física e verbalmente.
A ré já havia sido julgada em 2012, sendo na ocasião absolvida. O Ministério Público interpôs apelação pleiteando novo júri sob o argumento de que a decisão do Conselho de Sentença foi contrária às provas nos autos. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Sitael Lemos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
