Acusada de matar o marido é condenada a 5 anos de reclusão em regime semiaberto
Jurados rejeitaram a tese de legítima defesa e condenaram a ré por homicídio privilegiado, diz TJ/AL
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Penedo condenou Maria Cleonice de Oliveira Xavier a cinco anos de reclusão, em regime semiaberto, pela morte do marido, Edeilson José Gomes, ocorrida em março de 2007. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (14) e foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
A defensora pública Josicleia Moreira requereu a absolvição de Maria Cleonice alegando que a acusada agiu em legítima defesa. Os jurados, no entanto, não acolheram essa tese e condenaram a ré por homicídio privilegiado (aquele cometido sob domínio de violenta emoção). A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente semiaberto. Ainda segundo a sentença, a ré poderá apelar em liberdade.
O júri
Em depoimento, Maria Cleonice confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa. Ela contou que viveu por cerca de três anos com medo de morrer, pois sempre que o marido bebia ele se tornava violento e a agredia física e verbalmente.
A ré já havia sido julgada em 2012, sendo na ocasião absolvida. O Ministério Público interpôs apelação pleiteando novo júri sob o argumento de que a decisão do Conselho de Sentença foi contrária às provas nos autos. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Sitael Lemos.
Últimas notícias
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
