Justiça bloqueia R$ 660 mil das contas do município de Porto Real do Colégio
Ente público atrasou salário de agosto dos servidores; decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (30)

A juíza Fabíola Melo Feijão determinou o bloqueio de R$ 660 mil das contas do município de Porto Real do Colégio, devido ao atraso no pagamento de servidores públicos. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (30).
O Sindicato dos Servidores do Serviço Público Municipal de Porto Real do Colégio (SINDSPPRAL/AL) alegou que ainda não foram pagos os salários de agosto deste ano. Segundo o órgão, o prefeito vem fracionando o pagamento do salário dos professores e deixando de pagar os demais funcionários, chegando a acumular dois meses de seus vencimentos. Essa inadimplência, ainda segundo o SINDSPRAL, acarreta uma situação desumana e degradante para todos os representados.
A magistrada concedeu liminar favorável ao sindicato e determinou o bloqueio dos recursos do município até que sejam pagos todos os salários atrasados. “A falta de recursos financeiros para manutenção da família desestrutura o homem, coloca em risco seu equilíbrio emocional, a sua vida e a de seus familiares, a sua dignidade. É imoral, vergonhoso, achincalhante, inexcusável o ato de atrasar salário”, disse a titular da Comarca.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
