Mais de 2 mil policiais civis farão a segurança no 1º turno das eleições em Alagoas
Todas as cidades de Alagoas serão atendidas com a mobilização de mais de 2.000 policiais civis
A Polícia Civil de Alagoas tem tudo pronto para deflagrar neste sábado (1°) seu plano de ação, que visa garantir a segurança no primeiro turno das eleições municipais de 2016. Uma portaria com os detalhes do plano e as escalas plantonistas, assinada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 27 de setembro.
Mais de 2 mil policiais civis serão mobilizados, sendo 1.632 agentes, 250 escrivães e 145 delegados de polícia.
A frota da instituição recebeu reforço de veículos de outros órgãos e, ao todo, serão utilizadas 300 viaturas.
O delegado-geral Paulo Cerqueira, esta semana, acompanhou o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, em visita a diversos municípios do Sertão alagoano.
Eles foram se reunir com autoridades judiciárias responsáveis pelo pleito e observar in loco as condições de trabalho que serão oferecidas às forças policiais nesse período. Também foram feitas operações preventivas na região.
Pelo plano de ação, nas unidades policiais pertencentes a Grande Maceió e delegacias distritais e regionais do interior do Estado, os plantões da PC terão início às 18 horas do dia 1° de outubro (sábado) e término às 18 horas do dia 2 de outubro (domingo).
Está definido que em todos os municípios, haverá equipes de plantão compostas por um delegado, um escrivão, um chefe de operações e, pelo menos, mais cinco policiais.
Os plantões do Tigre – Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais, terão início às 8 horas do dia 1° e término às 8 horas do dia 3 de outubro.
Segundo o plano, na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, os plantões permanecerão conforme a escala normal, devendo a autoridade policial estar acompanhada da respectiva equipe plantonista.
Em Maceió, as equipes do 6° e 7° Distritos de Polícia da Capital e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) ficarão responsáveis pelos plantões da Central de Flagrantes II, no bairro de Mangabeiras, respectivamente nos dias 29 e 30 de setembro (quinta e sexta-feira), e 2 a 4 de outubro (domingo a terça-feira). No dia 1° de outubro, todas as ocorrências serão concentradas na Central de Flagrantes I.
A Central de Flagrantes III, no Benedito Bentes, no período de 29 de setembro a 4 de outubro não funcionará, em virtude do deslocamento dos policiais para reforçarem as escalas especiais das eleições. Nesse período eleitoral, todas as ocorrências policiais de atribuição desta Central serão registradas na Central I, no Farol.
As diárias para os policiais de plantão já foram previamente pagas, e são destinadas às despesas com alimentação e locomoção dos servidores.
Ao término da escala especial, os servidores retornarão às suas delegacias de origem.
Os gerentes de Polícia Judiciárias das áreas 1, 2, 3 e 4, e suas equipes supervisionarão os trabalhos desenvolvidos em suas respectivas competências administrativas.
O delegado-geral Paulo Cerqueira diz que espera que as eleições municipais transcorram em clima de paz e normalidade, mas toda a Polícia Civil está pronta para atuar em qualquer eventualidade, seguindo as determinações da Justiça Eleitoral e a orientação do governador Renan Filho e do secretário de Segurança, Lima Júnior.
Últimas notícias
Menino de 12 anos pede socorro e mãe é presa por maus-tratos na zona rural de Arapiraca
Homem é morto a tiros dentro de casa após invasão no bairro Ouro Preto, em Maceió
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
