Cinco policiais são presos por fazer segurança particular no interior de AL

De acordo com o balanço parcial de ocorrências da Polícia Federal registradas durante este domingo de eleição, oito pessoas foram presas na capital e no interior do estado por crimes eleitorais.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marcos Antônio, três dos crimes registrados foram por posse ilegal de arma de fogo, transporte irregular e compra de voto.
Além destes, cinco policiais foram presos por exercer atividade ilegal de segurança particular de políticos em cidades do interior do estado. Eles foram detidos e logo após liberados. Mas, segundo o delegado, todos os cincos vão responder na justiça pelo crime.
“Dos oito, três pessoas ficaram presas e as demais assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados. Eram militares que desobedeceram a ordem da Justiça Eleitoral e estavam trabalhando fazendo a segurança de candidatos”, disse o delegado.
Ainda no balanço do órgão, um veículo foi abandonado em um posto de gasolina no bairro Eldorado, em Arapiraca, com mais de nove mil reais e matérias de propaganda. O dono do veículo não foi encontrado, mas segundo a Polícia Federal, o caso será investigado.
Com relação ao deputado Davi Davino, o delegado informou que ele foi abordado pela polícia federal e o juiz eleitoral em Santa Luzia do Norte. Ele estava com uma quantia em dinheiro no momento da abordagem, e por isso foi levado ao cartório eleitoral, foi ouvido e depois liberado.
O delegado considerou o pleito tranquilo em todo o estado de Alagoas. “Fizemos um trabalho preventivo há bastante tempo e somente neste mês cumprimos oitenta mandados de busca e vinte e dois somente nas últimas 48 horas. A parceria com a Secretaria de Segurança Pública, que disponibilizou efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil para fiscalização e realização de procedimentos em todo o Estado”, disse o delegado.
Últimas notícias

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
