Cinco policiais são presos por fazer segurança particular no interior de AL
De acordo com o balanço parcial de ocorrências da Polícia Federal registradas durante este domingo de eleição, oito pessoas foram presas na capital e no interior do estado por crimes eleitorais.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marcos Antônio, três dos crimes registrados foram por posse ilegal de arma de fogo, transporte irregular e compra de voto.
Além destes, cinco policiais foram presos por exercer atividade ilegal de segurança particular de políticos em cidades do interior do estado. Eles foram detidos e logo após liberados. Mas, segundo o delegado, todos os cincos vão responder na justiça pelo crime.
“Dos oito, três pessoas ficaram presas e as demais assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados. Eram militares que desobedeceram a ordem da Justiça Eleitoral e estavam trabalhando fazendo a segurança de candidatos”, disse o delegado.
Ainda no balanço do órgão, um veículo foi abandonado em um posto de gasolina no bairro Eldorado, em Arapiraca, com mais de nove mil reais e matérias de propaganda. O dono do veículo não foi encontrado, mas segundo a Polícia Federal, o caso será investigado.
Com relação ao deputado Davi Davino, o delegado informou que ele foi abordado pela polícia federal e o juiz eleitoral em Santa Luzia do Norte. Ele estava com uma quantia em dinheiro no momento da abordagem, e por isso foi levado ao cartório eleitoral, foi ouvido e depois liberado.
O delegado considerou o pleito tranquilo em todo o estado de Alagoas. “Fizemos um trabalho preventivo há bastante tempo e somente neste mês cumprimos oitenta mandados de busca e vinte e dois somente nas últimas 48 horas. A parceria com a Secretaria de Segurança Pública, que disponibilizou efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil para fiscalização e realização de procedimentos em todo o Estado”, disse o delegado.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
