Preso por pistolagem vota algemado, é ovacionado por eleitores e se elege vereador
O detento Ubiraci Rocha, de 40 anos, que responde pelos crimes de pistolagem e homicídio na Paraíba foi eleito ao cargo de vereador na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão do estado, a 411 km de João Pessoa. Ele recebeu 948 votos e foi o sexto político mais votado no município sertanejo. Mesmo algemado, Ubiraci Rocha fez o ‘V’ da vitória na saída da seção e foi ovacionado por eleitores.
De acordo com o major Sérgio Fonseca, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, Ubiraci Rocha foi votar escoltado por agentes penitenciários depois que a justiça local determinou a saída do preso para votar. Fonseca disse que o apenado é suspeito de participar do tráfico de drogas na região.
No local de votação, um grande número de eleitores o esperava na frente da seção. O vereador eleito chegou algemado e foi aplaudido. Após votar, o preso retornou para Cadeia Pública de Catolé do Rocha onde está preso desde junho deste ano.
Bira Rocha (PPS), como é conhecido, foi preso em João Pessoa pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil da Paraíba, em maio deste ano, dentro de uma agência bancária no bairro de Mangabeira.
De acordo com a polícia, o vereador eleito é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso de pistolagem, relacionado a homicídios na cidade de Catolé do Rocha. As investigações da Polícia Civil apontam que Bira Rocha está ligado a assassinatos como mandante, articulador ou executor dos crimes.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
