Jovem rasga cartazes alusivos ao socialismo, agride acadêmicos e ameaça jogar bomba na Ufal
O caso foi encaminhado à Procuradoria Federal para que sejam tomadas as providências cabíveis

Integrantes de um movimento intitulado "Nacionalistas" chegaram à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na última terça-feira (4), acompanhados de uma pessoa vestida com a indumentária alusiva ao Exército Brasileiro, portando uma arma de fogo. Na ação, um dos jovens rasgou cartazes alusivos ao socialismo e intimidou os acadêmicos no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), da instituição de ensino.
Após o ocorrido, um dos jovens, defensor do 'movimento', identificado por Antonio David, publicou nas redes sociais uma foto junto ao 'militar', ainda não identificado, comemorando o acontecimento. "Não somos doces, somos amargos!!!! Repressão constante e massiva. Aos esquerdinhas, levei apenas um militar, se chorarem muito, na próxima levarei à (sic) tropa toda para limpar esse pandemônio". Alunos da instituição utilizaram as redes sociais para mostrar indignação e denunciar o caso.
"A coragem é o atributo dos fortes de espírito, dos que não se curvam e não se apequenam, nós nacionalistas, temos absurdamente esse substantivo feminino, aos grupelhos de "direita" leite com pera do estado e da cidade, que deixam esse antro de degenerados, que com raríssimas exceções salvam-se alguns, se procriarem dentro da instituição, aprendam o significado de coragem:
1° observação - Aos alunos que querem homenagear Bolsonaro prestando continência em fotos, façam corretamente pelo amor de Jesus Cristo !! Cotovelo na altura do ombro com antebraço, punho e mão ereta ao lado da testa, como segue o exemplo do militar ao lado.
2° observação - Aos esquerdinhas, levei apenas um militar, se chorarem muito, na próxima levarei à tropa toda para limpar esse pandemônio", complementou Antonio David.
Ao tomar conhecimento das agressões, a reitora da Ufal, Valéria Correia, e o vice-diretor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), professor Alberto Vivar Flores, emitiram uma nota à imprensa, onde repudiaram veementemente os acontecimentos envolvendo a comunidade acadêmica do Instituto.
O caso foi encaminhado à Procuradoria Federal para que seja realizada uma apuração interna e tomada das providências legais cabíveis.
Confira a nota na íntegra
A reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Maria Valéria Correia, e o vice-diretor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), professor Alberto Vivar Flores, repudiam veementemente os acontecimentos envolvendo a comunidade acadêmica do Instituto, que relatou atos de violência, intimidação, perseguição e extremismo na localidade, conforme pode ser visualizado em postagens e vídeos que circulam nas redes sociais.
Segundo informação dos estudantes e professores, integrantes do movimento intitulado "Nacionalistas" chegaram ao local acompanhados de uma pessoa vestida com a indumentária alusiva ao Exército Brasileiro, portando arma, arrancando e rasgando cartazes. Uma professora, inclusive, relatou que sofreu agressão verbal e que houve ameaça de lançamento de um explosivo no Instituto.
No perfil do Facebook de um defensor do movimento, consta o seguinte: "Não somos doces, somos amargos!!!! Repressão constante e massiva. Aos esquerdinhas, levei apenas um militar, se chorarem muito, na próxima levarei à (sic) tropa toda para limpar esse pandemônio".
Diante desses acontecimentos, a gestão da Universidade reitera o princípio da pluralidade e o espírito democrático, não admitindo qualquer forma de repressão, perseguição ou coação. Por isso, o caso já foi encaminhado à Procuradoria Federal para que seja realizada uma apuração interna e tomada das providências legais cabíveis
Maceió/AL, 05 de outubro de 2016.
Maria Valéria Correia - Reitora
Alberto Vivar Flores - Vice-diretor do ICHCA.
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
