Acordo feito na Justiça põe fim a greve dos servidores do PAM Salgadinho
?Acabou prevalecendo o bom senso de ambas as partes, o que vai beneficiar aqueles que precisam dos serviços, os pobres?, disse Tutmés Airan

A greve dos servidores do Pam Salgadinho (Posto de Atendimento Médico) teve um desfecho nesta quinta-feira (6), após assinatura de acordo com o Município de Maceió, homologado pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Os servidores, vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev), devem retornar todos ao trabalho na segunda-feira (10), após assembleia da categoria marcada para a próxima sexta-feira (7).
O acordo prevê que a Secretaria Municipal de Saúde deve abonar as faltas registradas durante a greve, com a devolução dos valores descontados dos trabalhadores, mas estes terão que repor as horas não trabalhadas. As partes concordaram com a extinção das multas arbitradas no decorrer do processo.
Tutmés Airan, desembargador-relator do processo em que as partes discutiam a legalidade da greve, salientou a importância social do acordo. “O Pam já está funcionando razoavelmente bem, e a tendência é que evolua na prestação dos serviços. Da nossa parte é felicitar os envolvidos porque acabou prevalecendo o bom senso de ambas as partes, o que vai beneficiar aqueles que precisam dos serviços, os pobres”.
O Pam Salgadinho está atualmente em funcionamento com apenas 333 funcionários, dos 598 originais, de acordo com o secretário de saúde, José Thomaz Nonô. Nonô explicou que os profissionais não vão todos voltar ao Pam de imediato, mas serão distribuídos em outras unidades da cidade. Hoje, há 8 blocos do Posto funcionando, e a Prefeitura está realizando licitações para que seja possível concluir reformas e aquisições de equipamentos, a fim de restabelecer totalmente as atividades no local, que tem 14 blocos.
“O importante é que se sinalize para a sociedade alagoana que a resolução de conflitos não é 'na tapa', na violência, nem no tripúdio de uma parte sobre a outra. Nós conversamos e chegamos a um acordo razoável”, disse o secretário.
O presidente do Sindprev, Célio dos Santos, ressaltou a importância de que o Posto volte a funcionar completamente, mas afirmou estar satisfeito com o acordo. “A principal reivindicação dos trabalhadores era manter essa unidade funcionando. E isso nós conseguimos. É importante frisar que tivemos o apoio da Justiça, do Ministério Público, da própria população e da gestão (municipal)”.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
