Polícia prende sete homicidas durante operação na Região Metropolitana de Maceió
Entre os crimes atribuídos ao grupo está o assassinato, por bala perdida, de uma criança de dois anos

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou, na tarde desta segunda-feira (24), sete suspeitos de elaborar, ordenador e executar mortes no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Pesa sobre cada um a acusação de, pelo menos, um assassinato. A operação integrada ocorreu na manhã de hoje e contou com as polícias civil e militar. Ao todo dez mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Todos com crimes praticados este ano.
Os presos foram identificados como Thiago dos Santos Silva, de 19 anos, José Maurício de Lima Filho, de 34 anos, Wanderson Ribeiro, conhecido como Índio, de 33 anos; Elis Gustavo de Lima, o Tavinho, de 23 anos; Tácio de Souza da Silva, de 27 anos; José Ivan da Silva, de 30 anos; e Erivaldo da Silva, o Nego Machante, de 55 anos.
Segundo o delegado Manoel Acácio Júnior, Erivaldo da Silva é o chefe do bando. “Foram feitas quatro megaoperações em Rio Largo, com foco em vários crimes, e percebemos que o número de homicídios não baixava como deveria. Investigamos e descobrimos que havia uma organização criminosa com objetivo de resguardar a bocas de fumo existentes na cidade. Todos esses presos praticaram pelo menos um homicídio”, afirmou o delegado Acácio Júnior, do 12º Distrito Policial de Rio Largo.
Entre os crimes atribuídos ao grupo está o assassinato, por bala perdida, de uma criança de dois anos, ocorrido na cidade de Rio Largo, em agosto deste ano.Uma espingarda calibre 32 e várias munições foram apreendidas durante a operação. Para a polícia, há indícios suficientes para indiciamento dos sete acusados. Todos irão responder por organização criminosa. “Essa operação foi para pegar só quem estava matando na região. Mais uma vez, a Segurança Pública está priorizando neutralizar quem comete o crime”, explicou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.
Participaram da operação, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre).
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira

Secretário de Esporte de Arapiraca recebe equipe campeã do ASA Sub 8 no Maceió Cup Fut7

Bar localizado no Jaraguá é arrombado e furtado durante a madrugada

Programa Na Base do Sossego realiza 83 operações e mais de mil visitas no 1º trimestre de 2025

Procon Maceió fiscaliza clínicas de atendimento para autistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
