Em operação integrada, itens ilícitos são apreendidos em presídios
Força-tarefa contou com o apoio da Seris e SSP; eletrônicos e armas artesanais foram recolhidos
Após frustrar a tentativa de fuga de 38 reeducandos dos presídios Baldomero Cavalcanti e Cyridião Durval, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) coordenou mais uma importante operação para fortalecer a segurança dentro e fora dos presídios. Ainda no sábado (29), com o apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram retirados de circulação vários itens ilícitos encontrados dentro das celas de três unidades prisionais.
Participaram da operação, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), agentes penitenciários e uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GAT).
As forças de segurança pública fizeram o procedimento de ‘batida, piso e grade’, além da contagem dos apenados. Na ocasião foram apreendidos aparelhos eletrônicos, armas artesanais e drogas.
As ações ocorreram simultaneamente. O Bope realizou o procedimento no Baldomero Cavalcanti, enquanto o Tigre atuou no Cyridião Durval e Presídio de Segurança Máxima. Agentes penitenciários das unidades e do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos deram o suporte nas missões, junto com o GAT.