Em pronunciamento à imprensa, Palmeira diz que resultado das urnas é a resposta da população
Rui Palmeira (PSDB) disputou o segundo turno com Cícero Almeida (PMDB); foram 60,27% dos votos, contra 39,73% de Almeida

Atualizada às 20h50
"Agradecer demais a população de Maceió por ser extremamente carinhosa em nos receber em cada rua, em cada bairro. Gostaria de saudar também o deputado Ronaldo Lessa. Todos os parceiros foram muitos importantes para essa caminhada, e voltando, agradeço ao povo de Maceió, que nos confiou mais quatro anos de trabalho", a declaração é do candidato reeleito à prefeitura de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), durante entrevista coletiva à imprensa, no Salão Caravela, no Hotel Ponta Verde, após a divulgação do resultado final do segundo turno das eleições, pelo Tribunal Regional Eleitoral, que o colocou em primeiro lugar, com 60,27% dos votos.
Palmeira disse que, como prefeito de Maceió, tem muita coisa para inaugurar ainda este ano, como postos de saúde, escolas, obras de pavimentação e creches, em diversos bairros da capital. "A votação nos motiva a continuar trabalhando pela população de Maceió", disse o prefeito de Maceió. Questionado acerca dos projetos para o próximo mandato, Palmeira afirmou que a sua principal obra, a partir do próximo ano, será, a execução do programa ‘Maceió de Frente Pra Lagoa. "É um sonho meu não apenas como gestor, mas também como cidadão. É uma obra que, pessoalmente, me alegra muito”, complementou.
O prefeito também falou sobre as acusções de seu adversário, o deputado federal Cícero Almeida (PMDB). “Foram informações mentirosas plantadas em jornais, ligações telefônicas. A população não é boba. Acredito que a população enxergou quem tinha propostas realizáveis e quem não tinha, quem fez pela cidade em extrema crise e quem teve a oportunidade de fazer em oito anos e deixou a desejar. O maior recado foi dado pela população de Maceió. É lamentável, aconteceu, mas agora vamos tocar pra frente", informou.
Questionado diante da 'dobradinha' do PSDB, em Arapiraca e Maceió, onde a legenda é forte e se em 2018, o partido pretende 'sair uma dobradinha' entre o prefeito de Maceió e o deputado Rodrigo Cunha. Palmeira enalteceu Cunha. "Ele é o único candidato que tem votos nas duas cidades. Ele pode contar com meu apoio daqui pra frente", declarou Rui.
O vice-prefeito Marcelo Palmeira (PSDB), presente na coletiva, também agradeceu a vitória. "Quero agradecer a todos e dizer que serão novos quatro anos de muito trabalho, muita parceria. Nós vamos aqui continuar respeitando o cidadão maceioense, e o dinheiro público é de vocês", disse.
Palmeira teve 241.977 votos, o que corresponde a 60,27% dos votos válidos, contra 159.542 de Almeida (39,73%).
O candidato
Rui Palmeira nasceu em setembro de 1976 e é formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas. Em uma rede social, ele se diz apaixonado por Maceió. Começou a carreira política como candidato a deputado estadual em 2006, sendo eleito com 21.752 votos. Ele integra, desde então, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2011, foi eleito deputado federal e avaliado pela revista Veja como o 19º deputado mais bem avaliado do país. Em 2012, Palmeira foi eleito prefeito de Maceió e foi eleito com 57,41% dos votos válidos.
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
