Mais de 144 mil candidatos farão provas neste fim de semana
Mais de 144 mil candidatos se submeterão às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado e domingo (5 e 6) em Alagoas. Os portões de acesso serão abertos às 11h (horário local) e fechados às 12h. As provas começam às 12h30, e, na ocasião, os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, documento de identificação original com foto e Cartão de Inscrição.
Ao todo, 7.929 candidatos - o equivalente a 5,52% do total de inscritos – não poderão prestar o exame neste fim de semana em virtude das ocupações de escolas estaduais, campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que também são locais de prova.
Para estes candidatos, as provas foram remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro, conforme recomendação do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No Cepa
Para os candidatos que farão provas do Enem nas escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), orienta-se que evitem vir de carro ao local de provas.
Nestes dois dias de Enem, o tráfego e movimentação no complexo educacional localizado no bairro do Farol aumentarão consideravelmente, mas, em virtude das obras de revitalização do Cepa e da construção do Eixo Viário, os espaços para estacionamento de veículos serão limitados.
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
