Mais de 144 mil candidatos farão provas neste fim de semana

Mais de 144 mil candidatos se submeterão às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado e domingo (5 e 6) em Alagoas. Os portões de acesso serão abertos às 11h (horário local) e fechados às 12h. As provas começam às 12h30, e, na ocasião, os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, documento de identificação original com foto e Cartão de Inscrição.
Ao todo, 7.929 candidatos - o equivalente a 5,52% do total de inscritos – não poderão prestar o exame neste fim de semana em virtude das ocupações de escolas estaduais, campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que também são locais de prova.
Para estes candidatos, as provas foram remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro, conforme recomendação do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No Cepa
Para os candidatos que farão provas do Enem nas escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), orienta-se que evitem vir de carro ao local de provas.
Nestes dois dias de Enem, o tráfego e movimentação no complexo educacional localizado no bairro do Farol aumentarão consideravelmente, mas, em virtude das obras de revitalização do Cepa e da construção do Eixo Viário, os espaços para estacionamento de veículos serão limitados.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
