Mais de 144 mil candidatos farão provas neste fim de semana

Mais de 144 mil candidatos se submeterão às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado e domingo (5 e 6) em Alagoas. Os portões de acesso serão abertos às 11h (horário local) e fechados às 12h. As provas começam às 12h30, e, na ocasião, os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, documento de identificação original com foto e Cartão de Inscrição.
Ao todo, 7.929 candidatos - o equivalente a 5,52% do total de inscritos – não poderão prestar o exame neste fim de semana em virtude das ocupações de escolas estaduais, campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que também são locais de prova.
Para estes candidatos, as provas foram remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro, conforme recomendação do Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No Cepa
Para os candidatos que farão provas do Enem nas escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), orienta-se que evitem vir de carro ao local de provas.
Nestes dois dias de Enem, o tráfego e movimentação no complexo educacional localizado no bairro do Farol aumentarão consideravelmente, mas, em virtude das obras de revitalização do Cepa e da construção do Eixo Viário, os espaços para estacionamento de veículos serão limitados.
Últimas notícias

Justiça nega pedido para cassação de vereadores de Porto Calvo

Delegado Thiago Prado repudia impunidade em caso de estupro em Coité do Noia

Sine Maceió oferece vagas gratuitas para curso de telemarketing

PL propões que concessionárias de energia paguem multas milionárias para continuar fornecendo o serviço

Arthur Lira recebe Comenda Tavares Bastos do Parlamento de Alagoas

Venda da Mineração Vale Verde para grupo chinês é concluída
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
