Caminhos para combater a intolerância religiosa é o tema da redação do Enem

O Inep divulgou na tarde deste domingo (6) o tema da redação do Enem 2016: "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil". Os mais de 8 milhões de candidatos deverão fazer um texto de até 30 linhas com uma proposta sobre o problema.
No Enem, a prova de redação apresenta uma situação-problema e, a partir dela, o candidato deve construir um texto argumentativo. Ele deve conter, obrigatoriamente, uma proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos, para o problema apresentado.
Candidato zera redação se desrespeitar direitos humanos
As notas de redação vão de zero a mil, sendo que quem tira zero não pode concorrer a vagas de ensino superior em instituições federais.
Em sete casos, o candidato pode ter a nota zerada:
1) ferir os direitos humanos;
2) fugir ao tema;
3) não atender à estrutura dissertativo-argumentativa;
4) deixar a "Folha de Redação" em branco;
5) escrever um texto com até sete linhas;
6) colocar palavrões ou palavras de calão e desenhos na redação ou;
7) ter uma parte do texto deliberadamente desconectada do tema proposto.
Na edição de 2015, mais de 53 mil candidatos tiraram zero na redação do Enem.
Últimas notícias

Reeducando condenado por matar advogado por engano é encontrado morto dentro de sela

Traficante é preso no Alto do Cruzeiro com a ajuda de cão farejador

Mulher aciona a polícia após sessões de agressão e xingamento em Arapiraca

Homem é preso após espancar a avó em Limoeiro de Anadia
![[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente](https://img.7segundos.com.br/tlRJUSwd_Fce9rwsyvtSDGvb3Yo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/foto-22.jpg)
[Vídeo] Escola em Arapiraca adere a movimento contra telas na infância e vira referência em educação consciente

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
