Condutores de 'cinquentinhas' cobram gratuidade para regularizar veículos em AL
De acordo com a PM, ato reúne cerca de 300 manifestantes; trânsito ficou lento em pontos da capital

Os condutores das famosas “cinquentinhas” realizam um protesto, desde o início da manhã desta quarta-feira (9), em diversos bairros de Maceió, para cobrar a gratuidade na emissão dos documentos de regularização desses veículos em Alagoas, que, a partir deste mês, se tornaram obrigatórios em todo o país.
De acordo com o major Filipe Lins, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o ato reúne cerca de 300 manifestantes. A mobilização começou por volta das 9h da manhã, no bairro do Jaraguá . Após o início do ato, eles marcharam até a Gruta de Lourdes e retornaram, novamente, para a parte baixa de Maceió. A concentração final está marcada para acontecer por volta do meio-dia, de frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro.
Atualmente, quem dirige os ciclomotores sem habilitação pode ser multado. Com a mudança da legislação, os motoristas precisaram escolher entre dois documentos: a Autorização de Condução de Ciclomotores Social ou a expedição da Carteira Nacional e Habilitação – categoria A. Eles são contra a decisão do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran.
Em Alagoas, existe um projeto de lei que ainda tramita na Assembleia Legislativa prevendo que o valor para emitir os documentos seja alterado e se torne mais acessível para a categoria. O projeto, no entanto, ainda não foi aprovado e permanece em discussão. O valor cobrado para a emissão da Autorização de Condução custa cerca de R$700 reais no estado, segundo a Polícia Militar.
Entretanto, como boa parte dos usuários das “cinquentinhas” são pessoas de baixa-renda, os manifestantes pedem a gratuidade na emissão destas exigências. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acompanham o protesto. O trânsito ficou lento na Avenida Fernandes Lima e chegou a bloquear, inclusive, a Faixa Azul daquela região.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
