Dia Mundial em memória às vítimas trânsito é celebrado nesta quinta (17)
O trânsito é considerado uma das três principais causas de morte entre pessoas de 5 e 44 anos, matando mais de 1,3 milhão de pessoas anualmente. Como forma de promover um momento de reflexão sobre este grave problema, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convida toda a população para celebrar, na próxima quinta-feira (17), às 9h30, no auditório da autarquia, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito.
A chefia de educação para o trânsito do Detran/AL preparou uma programação especial com o intuito de promover uma conscientização sobre os principais problemas do trânsito. A manhã será repleta de palestras e na ocasião, também terá a entrega dos relatórios dos perfis das vítimas de acidentes de trânsito usuárias do serviço social do Detran/AL no período de 2014 e 2015.
Os relatórios serão entregues para as Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) de Maceió e Rio Largo, que se destacaram com os maiores índices relacionados à violência no trânsito.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, é celebrado como forma de homenagear as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além de suas famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
