Empresário confessou ter assassinado a sobrinha-neta de Sarney

O empresário Lucas Porto, 37, confessou na noite desta terça-feira (15) ter assassinado a cunhada, a publicitária Mariana Costa, 33. A vítima era filha do ex-deputado Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, em entrevista coletiva realizada nesta quarta (16).
Em depoimento à polícia, Porto confessou ter tentado abusar sexualmente da cunhada no apartamento dela, na tarde do último domingo (13), em São Luís, no Maranhão, onde foi encontrada morta. O homem ainda afirmou que sentia "uma atração muito forte" por Mariana, segundo o portal Folha de São Paulo. A polícia acredita que a vítima foi asfixiada após sofrer abuso sexual. O laudo da perícia com a causa da morte ainda não foi divulgado.
Prisão preventiva
Nos primeiros depoimentos dados à polícia, o empresário negou a autoria do crime. No entanto, acabou confessando ser o autor do crime, em depoimento prestado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP), junto aos seus advogados, após a divulgação de vídeos em que aparece deixando o prédio da publicitária na tarde do assassinato.
De acordo com o portal Folha de São Paulo, câmaras de segurança do edifício mostram que Lucas esteve três vezes no apartamento da cunhada no dia em que ela foi morta. Ele teria retornado ao local pela terceira vez, vestindo outra roupa, após ser informado por familires da morte da cunhada.
Desde essa segunda-feira (14), Porto está preso preventivamente, por tempo indeterminado. A polícia informou ao portal da Folha de São Paulo que ele tinha marcas de arranhões no pulso, no peito e no rosto no momento em que foi detido.
Últimas notícias

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro

Homem é preso após agredir mãe e irmão e quebrar objetos de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
