Brasil

Empresário confessou ter assassinado a sobrinha-neta de Sarney

Por Redação com NE10 16/11/2016 18h06
Empresário confessou ter assassinado a sobrinha-neta de Sarney
- Foto: Reprodução/ Internet

O empresário Lucas Porto, 37, confessou na noite desta terça-feira (15) ter assassinado a cunhada, a publicitária Mariana Costa, 33. A vítima era filha do ex-deputado Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República José Sarney. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, em entrevista coletiva realizada nesta quarta (16).

 

Em depoimento à polícia, Porto confessou ter tentado abusar sexualmente da cunhada no apartamento dela, na tarde do último domingo (13), em São Luís, no Maranhão, onde foi encontrada morta. O homem ainda afirmou que sentia "uma atração muito forte" por Mariana, segundo o portal Folha de São Paulo. A polícia acredita que a vítima foi asfixiada após sofrer abuso sexual. O laudo da perícia com a causa da morte ainda não foi divulgado.

Prisão preventiva

Nos primeiros depoimentos dados à polícia, o empresário negou a autoria do crime. No entanto, acabou confessando ser o autor do crime, em depoimento prestado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP), junto aos seus advogados, após a divulgação de vídeos em que aparece deixando o prédio da publicitária na tarde do assassinato.

De acordo com o portal Folha de São Paulo, câmaras de segurança do edifício mostram que Lucas esteve três vezes no apartamento da cunhada no dia em que ela foi morta. Ele teria retornado ao local pela terceira vez, vestindo outra roupa, após ser informado por familires da morte da cunhada.

Desde essa segunda-feira (14), Porto está preso preventivamente, por tempo indeterminado. A polícia informou ao portal da Folha de São Paulo que ele tinha marcas de arranhões no pulso, no peito e no rosto no momento em que foi detido.

Tags: