Geral

Reeducando é encontrado morto em cela do Presídio Baldomero Cavalcanti

Motivação do óbito será investigada, segundo a Seris; Instituto Médico Legal vai emitir laudo técnico

Por Redação com assessoria 18/11/2016 10h10
Reeducando é encontrado morto em cela do Presídio Baldomero Cavalcanti
- Foto: Cortesia

Um reeducando morreu no presídio Baldomero Cavalcanti na madrugada desta sexta-feira (18), em Maceió, segundo informou a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O interno estava no módulo 5 daquela unidade.

Após o episódio, o local foi isolado e as equipes da Perícia Oficial (PO) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis. Autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o episódio. Internamente foi aberta uma sindicância.

A direção do Baldomero Cavalcanti aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Todos os reeducandos que dividiam a cela com Michel da Silva foram conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência (BO).

A Seris informou que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Michel da Silva e também esclarecer o fato ocorrido. A direção da unidade prisional está à disposição da Polícia Civil (PC) para colaborar com as investigações.