Zona da Mata

Legítima defesa: jurados absolvem acusado de homicídio

Por TJ/AL 25/11/2016 09h09
Legítima defesa: jurados absolvem acusado de homicídio

 O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Viçosa absolveu João Rodrigues Ferreira da morte de Edmilson Gonçalves da Silva, ocorrida em 2011. O julgamento, realizado nessa quinta-feira (24), teve à frente a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, que responde pela Comarca.

    Os jurados rejeitaram a tese de homicídio qualificado e acolheram a de legítima defesa. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Anderson Cláudio de Almeida Barbosa. Já a defesa teve à frente o advogado Giorlanny da Silva.

    O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2011, por volta das 16h30, na Fazenda Minador, zona rural de Viçosa. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP/AL), o réu e um comparsa desferiram golpes de faca na vítima, que também foi atingida por pedaços de madeira, vindo a falecer.

    Em depoimento, João Rodrigues disse que atingiu a vítima com a madeira e que quem desferiu as facadas foi o comparsa. O réu, no entanto, alegou ter agido em legítima defesa. O motivo do crime teria sido uma briga ocorrida no dia anterior envolvendo Edmilson e o irmão do comparsa. O julgamento fez parte do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3 em Alagoas.