Fiscalização autua 10 condutores de veículos de turismo por irregularidades
Para combater o exercício ilegal de atividades das agências de turismo, uma equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou uma fiscalização, na manhã desta terça-feira (29), dos prestadores de serviços da cadeia produtiva de turismo, onde autuou 10 condutores por irregularidades.
No total, 90 veículos foram abordados, com cinco autuações pelo DER, por irregularidades na documentação do transporte, e mais cinco pelo Procon, em virtude da ausência do guia de turismo acompanhando os passeios.
A ação, que acontece na AL-101 Norte, é uma parceria entre Sedetur, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur/AL), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Procon e Ministério Público Estadual, e fiscaliza os veículos de transportadoras e agências de viagens, além dos guias de turismo.
“Os carros de turismo – ônibus, vans, carros pequenos – precisam estar com o profissional guia de turismo, como também com a documentação do carro e do Cadastur em dia”, explicou a gerente de Qualificação da Sedetur, Mell Bezerra.
O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva de turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais do setor nos estados brasileiros. Em Alagoas, o Cadastur é operado pela Sedetur.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
