Interior

Polícia Civil prende suspeito de participação em tentativa de latrocínio na Uneal

Fato aconteceu no Baixo São Francisco; ?Paulinho?, 21, se apresentou espontaneamente

Por Redação com AlagoasWeb 01/12/2016 06h06
Polícia Civil prende suspeito de participação em tentativa de latrocínio na Uneal

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (30), o último suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida nas dependências da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no município de São Miguel dos Campos, Baixo São Francisco. O crime aconteceu em novembro e estava sendo investigado até então.

José Paulo da Silva, vulgo ‘Paulinho’, 21, foi detido após se apresentar espontaneamente acompanhado de um advogado. O jovem, que já tem passagem pela polícia por outros crimes, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.

Ele é suspeito de ter invadido, em companhia de outro homem, identificado como José Luiz Laurindo dos Santos, ou ‘Bicudo’, as salas da universidade e assaltar os alunos.

No momento da ação criminosa, a dupla chegou a atirar no vigilante da instituição porque queria roubar o revólver do mesmo. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas, inclusive pelo trabalhador ferido a bala.

“Paulinho” deve ser autuado por assalto, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.  Ele foi encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, em Arapiraca. A prisão foi comandada pelo delegado Nilson Alcântara.