Operação Mãos na Massa autua mais de cinco toneladas de mercadoria irregular
Ação da Secretaria da Fazenda reforça combate à entrada de produtos irregulares em Alagoas
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nos dias 29 de novembro e 1° de dezembro, mais uma etapa da Operação Mãos na Massa, dessa vez na região metropolitana de Maceió.
A ação identificou sete caminhões com mercadorias sem documentação fiscal, sendo duas toneladas de camarão, três toneladas de produtos alimentícios, 273 sacas de farinha, 1.134 cabeças de frango e 457 garrafões de 20 litros de água mineral.
As mercadorias foram retidas e, para liberação, os contribuintes responsáveis pelas mercadorias precisaram realizar o pagamento do tributo incidente.
De acordo com o fiscal de tributos Alyson Sato, a participação dos fiscais nas ruas gera o aumento da percepção de risco para os contribuintes que insistem em não obedecer à legislação tributária. "Este é apenas o começo da operação, que atuará também nos estabelecimentos em Maceió e cidades do interior", disse. As ações se estenderão até março.
A operação reforça a fiscalização tributária nas fronteiras e nos centros comerciais e busca proteger os bons contribuintes alagoanos em relação aos produtos vindos de outros estados sem documentação fiscal, contribuindo para a manutenção de uma competitividade leal.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
