Alagoas

Secretaria do Planejamento leva conhecimento em forma de diversão às crianças vilelenses

Por 7Segundos com assessoria 03/12/2016 15h03
Secretaria do Planejamento leva conhecimento em forma de diversão às crianças vilelenses

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), na 5ª edição do Governo Presente, realizada neste sábado (03), levou às crianças do município de Teotônio Vilela um mundo de conhecimento em forma de brincadeiras.

“Os adultos do futuro são as crianças de hoje. O que eles serão dependerá do que faremos agora”. A placa com a frase dava as boas-vindas às crianças que chegavam ao estande Seplag Kids, os pequenos deram um show de talento e diversão, mostrando que é brincando que se aprende.

Com mapas de colorir e quebra-cabeças com todos os 102 municípios do Estado de Alagoas, a Secretaria deu a oportunidade de crianças e jovens da região aprenderem um pouco mais sobre as divisas das cidades, as bandeiras de cada uma delas e algumas curiosidades, incluindo a economia, a infraestrutura, a hidrografia e a geomorfologia de todo o Estado. Mas tudo isso de uma maneira muito divertida.

A professora Maria José esteve no Seplag Kids e adorou a ação. Ela não tinha conhecimento de que um trabalho tão lindo era feito pelo Governo de Alagoas e ficou feliz em fazer parte do Governo Presente.

“Para mim, está sendo muito gratificante e proveitoso, principalmente por envolver as nossas crianças. Achei que o Governo ia estar presente com uma ação ou duas. Mas as ações realmente são muitas. Eu tenho certeza que esses pequenos vão recordar pra toda a vida a felicidade que estão sentindo agora”, disse a professora.

A “Tia Maria José”, como chamada pelas crianças, falou ainda da importância de estimular o conhecimento, desde a primeira infância. “Desde pequeninos, é importante que eles já tenham essa bagagem, porque quando eles chegarem no ensino fundamental, não vão ficar ociosos ou vendo o mapa de Alagoas pela primeira vez. Eles já estarão familiarizados e, a aprendizagem, com certeza, fluirá mais facilmente”, complementou a professora, que leciona há mais de 22 anos.