Cerca de 70 militares iniciam policiamento nos centros comerciais de Maceió
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), iniciou a Operação Natalina nesta quinta-feira (15), nos principais centros comerciais de Maceió. Um reforço da PM estará nas ruas para garantir a segurança redobrada da população maceioense nesse período de compras de final de ano, que aquece o comércio local.
Na operação, que acontecerá de maneira conjunta com a Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), cerca de 70 policiais militares se revezarão diariamente no Centro de Maceió e na área comercial dos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho, com acréscimo no efetivo durante o final de semana. A ação se estende até às 20h do dia 31 de dezembro.
O comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Claudivan Albuquerque, explicou que o foco principal da operação está relacionado à prevenção, visando intensificar ações de segurança pública eficientes para os cidadãos frequentadores dos respectivos centros comerciais, por meio do Policiamento Preventivo a Pé e Motorizado.
“Com a data mais esperada do ano chegando é natural que as ruas dos principais centros comerciais de Maceió fiquem mais movimentadas, e a PM estará presente para fornecer mais segurança aos consumidores e lojistas. O trabalho será desenvolvido em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h, inclusive aos sábados e domingos, quando o comércio funcionar. Os militares usarão coletes refletivos para proporcionar à população uma melhor visibilidade”, afirmou o oficial.
Confira abaixo algumas medidas preventivas indicadas pela PM, evitando que as pessoas se tornem vítimas em potencial de criminosos:
Não manusear dinheiro nas ruas e, se possível, pagar as contas com cartão;
Evitar locais de aglomerações de pessoas;
Evitar sair às ruas com joias e adereços que chamem a atenção;
Ficar atento aos esbarrões;
Cuidado com a forma de portar ou carregar bolsas e, principalmente,
Cuidados com a utilização do telefone celular, pois as redes sociais fazem com que as pessoas andem nas ruas de forma dispersa, fator que tem contribuído para o aumento de furtos de aparelhos.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
