Cerca de 70 militares iniciam policiamento nos centros comerciais de Maceió

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), iniciou a Operação Natalina nesta quinta-feira (15), nos principais centros comerciais de Maceió. Um reforço da PM estará nas ruas para garantir a segurança redobrada da população maceioense nesse período de compras de final de ano, que aquece o comércio local.
Na operação, que acontecerá de maneira conjunta com a Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), cerca de 70 policiais militares se revezarão diariamente no Centro de Maceió e na área comercial dos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho, com acréscimo no efetivo durante o final de semana. A ação se estende até às 20h do dia 31 de dezembro.
O comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Claudivan Albuquerque, explicou que o foco principal da operação está relacionado à prevenção, visando intensificar ações de segurança pública eficientes para os cidadãos frequentadores dos respectivos centros comerciais, por meio do Policiamento Preventivo a Pé e Motorizado.
“Com a data mais esperada do ano chegando é natural que as ruas dos principais centros comerciais de Maceió fiquem mais movimentadas, e a PM estará presente para fornecer mais segurança aos consumidores e lojistas. O trabalho será desenvolvido em dois turnos, de 8h às 14h e de 14h às 20h, inclusive aos sábados e domingos, quando o comércio funcionar. Os militares usarão coletes refletivos para proporcionar à população uma melhor visibilidade”, afirmou o oficial.
Confira abaixo algumas medidas preventivas indicadas pela PM, evitando que as pessoas se tornem vítimas em potencial de criminosos:
Não manusear dinheiro nas ruas e, se possível, pagar as contas com cartão;
Evitar locais de aglomerações de pessoas;
Evitar sair às ruas com joias e adereços que chamem a atenção;
Ficar atento aos esbarrões;
Cuidado com a forma de portar ou carregar bolsas e, principalmente,
Cuidados com a utilização do telefone celular, pois as redes sociais fazem com que as pessoas andem nas ruas de forma dispersa, fator que tem contribuído para o aumento de furtos de aparelhos.
Últimas notícias

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
