Forças Armadas reforçarão ação educativa da Saúde a partir de janeiro

A Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (Copes) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou a definir nesta segunda-feira (19) o novo plano de ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti a serem desenvolvidas junto às escolas do Município em 2017. Este ano, as ações educativas da Coordenação envolveram mais de mil escolas.
Em reunião com o tenente André Lúcio de Souza, representante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), a coordenadora da área técnica de Articulação e Mobilização Comunitária da Copes, Adriana Paula Xavier, deu início à discussão da estratégia que será colocada em prática já a partir da primeira semana de janeiro, com a realização de inspeções prediais em 51 escolas da rede pública.
“Daremos início às ações educativas do próximo ano com reforço significativo das Forças Armadas no trabalho de campo, que irá atuar voltado para essas unidades com um contingente de cerca de 30 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica, orientando junto conosco sobre os cuidados necessários para manter o mosquito longe da comunidade escolar”, afirmou a coordenadora.
De acordo com o tenente André, o trabalho será desenvolvido sempre às sextas-feiras, a partir do dia 6 de janeiro, seguindo um cronograma específico – que ainda está sendo definido – até o mês de abril. Antes, porém, os militares direcionados para a ação passarão por uma preparação, um treinamento específico, no qual serão capacitados para realizar a inspeção predial e preencher o boletim de visita domiciliar.
“Como participamos de outras ações educativas, já não será necessário capacitá-los em relação às orientações, apenas em relação à parte mais operacional da inspeção. E pretendemos atuar também em todas as áreas sob administração militar, como o próprio Batalhão e vilas militares”, reforçou o representante do Exército.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
