Forças Armadas reforçarão ação educativa da Saúde a partir de janeiro
A Coordenação de Promoção e Educação em Saúde (Copes) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou a definir nesta segunda-feira (19) o novo plano de ações preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti a serem desenvolvidas junto às escolas do Município em 2017. Este ano, as ações educativas da Coordenação envolveram mais de mil escolas.
Em reunião com o tenente André Lúcio de Souza, representante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), a coordenadora da área técnica de Articulação e Mobilização Comunitária da Copes, Adriana Paula Xavier, deu início à discussão da estratégia que será colocada em prática já a partir da primeira semana de janeiro, com a realização de inspeções prediais em 51 escolas da rede pública.
“Daremos início às ações educativas do próximo ano com reforço significativo das Forças Armadas no trabalho de campo, que irá atuar voltado para essas unidades com um contingente de cerca de 30 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica, orientando junto conosco sobre os cuidados necessários para manter o mosquito longe da comunidade escolar”, afirmou a coordenadora.
De acordo com o tenente André, o trabalho será desenvolvido sempre às sextas-feiras, a partir do dia 6 de janeiro, seguindo um cronograma específico – que ainda está sendo definido – até o mês de abril. Antes, porém, os militares direcionados para a ação passarão por uma preparação, um treinamento específico, no qual serão capacitados para realizar a inspeção predial e preencher o boletim de visita domiciliar.
“Como participamos de outras ações educativas, já não será necessário capacitá-los em relação às orientações, apenas em relação à parte mais operacional da inspeção. E pretendemos atuar também em todas as áreas sob administração militar, como o próprio Batalhão e vilas militares”, reforçou o representante do Exército.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
