Governo sanciona lei e torna vaquejada patrimônio cultural de Alagoas
Publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE); lei é sancionada por Renan Filho (PMDB)
O Governo de Alagoas sancionou a lei que torna a vaquejada patrimônio cultural do Estado. A publicação consta no Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira (22).
O projeto estava tramitando na Assembleia Legislativa (ALE) e foi aprovado no dia 23 de novembro. A lei nº 7.851 reconhece o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões artístico-culturais, que estão “intrinsecamente ligadas à vida, identidade, ação e memória de grupos formadores da sociedade alagoana”.
Adestramento, atrelagem, concurso completo de equitação, enduro, hipismo rural, salto, volteio, provas de laço e de velocidade e corrida se tornaram modalidades esportivas.
A prática da vaquejada, no entanto, deve estar condicionada ao bem-estar do animal e suas associações e entidades legais devem ser reconhecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A lei é sancionada pelo governador Renan Filho (PMDB).
Últimas notícias
Operador de turismo é proibido de fazer passeios em Maragogi sem autorização
'Wannabe', das Spice Girls, faz 30 anos; clipe parece plano-sequência, mas tem corte escondido
Jovem é flagrado com cocaína e comprimidos durante abordagem em Arapiraca
Polícia Civil investiga homicídio de homem no Tabuleiro dos Martins, em Maceió
Idoso é atropelado por motocicleta em avenida na parte alta de Maceió
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
