TCE bloqueia recursos do Fundef destinados à prefeitura de São Miguel dos Milagres
Mais uma representação oriunda do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) foi acolhida pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), desta vez, foi o município de São Miguel dos Milagres que teve R$ 7.623.207,52, referente aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), bloqueados até o julgamento do mérito.
A conselheira Rosa Albuquerque, que atendeu ao pedido da 3ª Procuradoria de Contas, concedeu a medida cautelar reconhecendo o risco de grave lesão ao erário. O prefeito de São Miguel dos Milagres, Adalberto Paiva Verçosa Júnior, está proibido de realizar qualquer pagamento com os precatórios do Fundef, devendo ficar o dinheiro depositado em conta específica.
O MP de Contas defende que os recursos sejam aplicados exclusivamente no custeio de ações de manutenção e desenvolvimento do Ensino Fundamental, condicionando-se sua liberação à comprovação orçamentária de sua destinação à área de Educação.
Para o procurador de Contas Enio Pimenta, além dos precatórios serem aplicados exclusivamente em Educação, é importante que haja planejamento e transparência nos gastos dessa verba, para garantir que o dinheiro aplicado atenda aos interesses coletivos da população.
“A medida cautelar é importante para evitar que os precatórios sejam aplicados em áreas alheias à Educação e evitar gastos de recursos tão vultosos nos últimos dias da gestão municipal”, enfatizou Enio Pimenta.
Os precatórios de São Miguel dos Milagres é maior que o total do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) recebido este ano, que foi R$6.851.149,01.
O gestor tem 15 dias para se manifestar.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
