Após operação de combate ao tráfico, PMs decidem ocupar Conj. Virgem dos Pobres
Militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope) e do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) decidiram ocupar por tempo indeterminado o conjunto Virgem dos Pobres I, II e III, no Vergel do Lago, em Maceió, após a operação que resultou nas prisões de traficantes e homicidas na localidade na manhã desta quarta-feira (28). A ocupação do conjunto será feita por tempo indeterminado.
O chefe da Segurança Pública, secretário Lima Júnior, e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio, garantiram na apresentação dos acusados à imprensa, que o reforço do policiamento no bairro será mantido a fim de reestabelecer a ordem e, assim, devolver a paz social nos conjuntos, onde os criminosos atuavam. As organizações criminosas trocaram tiros na noite dessa terça-feira (27).
De acordo com o delegado-adjunto de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Rodrigo Sarmento, o tiroteio foi travado em razão de disputa pelo tráfico de drogas nos conjuntos. “A força-tarefa da Segurança Pública, realizada em parceria com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gegoc), foi executada pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas, contando com o trabalho de Inteligência das instituições e da SSP”, destacou Sarmento.
A gerente de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, delegada Ana Luiza Nogueira, avaliou, na entrevista coletiva, que os números de homicídio na capital devem diminuir com a prisão dos acusados, pois além de serem indiciados por tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico, crimes já comprovados, os presos também são investigados pela prática de homicídios.