Após operação de combate ao tráfico, PMs decidem ocupar Conj. Virgem dos Pobres

Militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope) e do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) decidiram ocupar por tempo indeterminado o conjunto Virgem dos Pobres I, II e III, no Vergel do Lago, em Maceió, após a operação que resultou nas prisões de traficantes e homicidas na localidade na manhã desta quarta-feira (28). A ocupação do conjunto será feita por tempo indeterminado.
O chefe da Segurança Pública, secretário Lima Júnior, e o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio, garantiram na apresentação dos acusados à imprensa, que o reforço do policiamento no bairro será mantido a fim de reestabelecer a ordem e, assim, devolver a paz social nos conjuntos, onde os criminosos atuavam. As organizações criminosas trocaram tiros na noite dessa terça-feira (27).
De acordo com o delegado-adjunto de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Rodrigo Sarmento, o tiroteio foi travado em razão de disputa pelo tráfico de drogas nos conjuntos. “A força-tarefa da Segurança Pública, realizada em parceria com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gegoc), foi executada pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas, contando com o trabalho de Inteligência das instituições e da SSP”, destacou Sarmento.
A gerente de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, delegada Ana Luiza Nogueira, avaliou, na entrevista coletiva, que os números de homicídio na capital devem diminuir com a prisão dos acusados, pois além de serem indiciados por tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico, crimes já comprovados, os presos também são investigados pela prática de homicídios.
Últimas notícias

Operação da PF investiga compra de votos com material de construção na Barra de Santo Antônio

Estreia hoje o Na Mira Cast na Rede Antena 7 e no portal 7Segundos

Cassação de prefeito e vice pode levar Maribondo a novas eleições

Homem perde R$ 1 mil ao cair em golpe durante compra de terreno em Arapiraca

Suspeito é preso por tráfico após tentativa de fuga na Grota do Cigano, em Maceió

Falsos entregadores de chocolate são presos por aplicar golpe de R$ 3,6 mil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
