Polícia

Operação integrada prende sete suspeitos de tráfico de drogas e homicídios

Por 7 Segundos 28/12/2016 15h03
Operação integrada prende sete suspeitos de tráfico de drogas e homicídios
Operação de combate ao tráfico de drogas prende sete pessoas na capital - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou, no final da manhã desta quarta-feira (28), na sede do órgão, localizada no Centro de Maceió, o resultado de uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas e homicídios deflagrada no início da manhã, em vários bairros da capital alagoana. Ao todo, sete pessoas foram presas. Um suspeito morreu ao reagir a abordagem policial. 

Entre os integrantes da quadrilha estava dois detentos, que comandavam o tráfico de drogas de dentro do Sistema Prisional nos conjuntos Virgem dos Pobres I, II e III. Além deles, outras duas pessoas, consideradas líderes da quadrilha foram identificadas pela Polícia Militar. Eles foram identificados como Cristiane Soares de Nóbrega, 22, esposa de um dos detentos; e José Eraldo Bezerra, 45, vulgo "Eraldo do Gás", que morreu após entrar em confronto com a PM.

Os outros seis presos foram identificados como: Gonçalo Barbosa dos Santos, vulgo “Casquinha”, 39; Rozinalva Tertuliana de Moura, 49; Adriano Gustavo da Silva Santos, vulgo “Garrincha”; Everton Evangelista dos Santos, 28 e Maria de Lourdes dos Santos, 34. Todos os envolvidos já possuem passagem pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico e homicídios. 

Na operação também foram apreendidos 500g de cocaína e cerca de 300g de maconha. Josivaldo Pereira Rodrigues Júnior, 26, é considerado foragido. A Polícia Civil solicita que quem tiver informações sobre o suspeito colabore com a segurança pública por meio do Disque-Denúncia, no telefone: 181.

A operação teve a coordenação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e do Comando de Policiamento da Capital (CPC).