Prefeito Rui Palmeira toma posse e fala em "perseverança para seguir em frente"
Solenidade foi conduzida pelo vereador Kelmann Vieira; também foram empossados vereadores eleitos
O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira tomaram posse para o quadriênio 2017-2020 durante solenidade realizada nesse domingo (01), no Hotel Ritz Lagoa na Anta. Na ocasião também foram empossados os 21 vereadores eleitos nas eleições municipais. A solenidade foi conduzida pelo vereador Kelmann Vieira.
Na sua chegada, Rui Palmeira destacou a oportunidade de poder dar continuidade ao trabalho iniciado em 2013. “Tomamos posse para este segundo mandato muito determinados e animados para iniciar um segundo ciclo, inclusive com a reforma administrativa aprovada, que traz um novo pensamento para podemos trabalhar, ainda mais por Maceió. Na segunda-feira (2) reúno o secretariado para traçar e correr atrás das nossas metas para a cidade”, disse.
Ainda segundo o prefeito reeleito, a rotina criada nos primeiros quatro anos de mandato será mantida. “As visitas que realizamos às comunidades continuarão. Seguiremos presentes nos bairros e já recomeçamos as ações essa semana. Temos algumas inaugurações agendadas para o início do ano, então começamos com muita animação este segundo mandato”, afirmou Rui.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou que foi orgulho ter passado quatro anos ao lado de Rui, ter o trabalho reconhecido e ser reconduzido ao cargo. “Isso mostra que acertamos, que a população está do nosso lado. Serão mais quatro anos de muito trabalho, dedicação e respeito ao dinheiro público para que possamos colocar em prática as metas e propostas debatidas durante a campanha e fazer Maceió uma cidade melhor”, ressaltou.
Durante seu discurso, Marcelo agradeceu o voto de confiança da população, as ações da iniciativa privada na cidade e destacou a parceria com a Câmara Municipal de Maceió, reafirmando seu compromisso de ser um vice-prefeito participativo.
Conforme o regimento da Câmara Municipal, Rui e Marcelo tomaram posse como prefeito e vice-prefeito de Maceió logo depois o juramento dos vereadores.
Além do prefeito Rui Palmeira, do vice-prefeito Marcelo Palmeira e do vereador Kelmann Vieira, que conduziu a solenidade, formaram a mesa de honra o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela, o deputado federal Ronaldo Lessa, que representou a bancada federal de Alagoas, o deputado estadual, Davi Davino Filho, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Vanda Lustosa, o comandante do 59° Batalhão, tenente-coronel Nilton Diniz Rodrigues, o coronel Frederico Jorge Cândido Bonfim, a reitora da Ufal Maria, Valéria Costa Correia e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Remy Gomes Alcântara.
Sobre Rui Palmeira
Nascido em Maceió, Rui Palmeira tem 40 anos e é advogado com especialização em Direito Tributário e Finanças Públicas. Rui foi eleito deputado estadual em 2006 e deputado federal em 2010, quando integrou as comissões de Finanças e Tributação e de Turismo e Desporto.
Foi reeleito em 2º turno no dia 30 de outubro, com 241.977 votos, o que corresponde a 60,27% dos votos válidos.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
