Prefeito Rui Palmeira toma posse e fala em "perseverança para seguir em frente"
Solenidade foi conduzida pelo vereador Kelmann Vieira; também foram empossados vereadores eleitos
O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira tomaram posse para o quadriênio 2017-2020 durante solenidade realizada nesse domingo (01), no Hotel Ritz Lagoa na Anta. Na ocasião também foram empossados os 21 vereadores eleitos nas eleições municipais. A solenidade foi conduzida pelo vereador Kelmann Vieira.
Na sua chegada, Rui Palmeira destacou a oportunidade de poder dar continuidade ao trabalho iniciado em 2013. “Tomamos posse para este segundo mandato muito determinados e animados para iniciar um segundo ciclo, inclusive com a reforma administrativa aprovada, que traz um novo pensamento para podemos trabalhar, ainda mais por Maceió. Na segunda-feira (2) reúno o secretariado para traçar e correr atrás das nossas metas para a cidade”, disse.
Ainda segundo o prefeito reeleito, a rotina criada nos primeiros quatro anos de mandato será mantida. “As visitas que realizamos às comunidades continuarão. Seguiremos presentes nos bairros e já recomeçamos as ações essa semana. Temos algumas inaugurações agendadas para o início do ano, então começamos com muita animação este segundo mandato”, afirmou Rui.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou que foi orgulho ter passado quatro anos ao lado de Rui, ter o trabalho reconhecido e ser reconduzido ao cargo. “Isso mostra que acertamos, que a população está do nosso lado. Serão mais quatro anos de muito trabalho, dedicação e respeito ao dinheiro público para que possamos colocar em prática as metas e propostas debatidas durante a campanha e fazer Maceió uma cidade melhor”, ressaltou.
Durante seu discurso, Marcelo agradeceu o voto de confiança da população, as ações da iniciativa privada na cidade e destacou a parceria com a Câmara Municipal de Maceió, reafirmando seu compromisso de ser um vice-prefeito participativo.
Conforme o regimento da Câmara Municipal, Rui e Marcelo tomaram posse como prefeito e vice-prefeito de Maceió logo depois o juramento dos vereadores.
Além do prefeito Rui Palmeira, do vice-prefeito Marcelo Palmeira e do vereador Kelmann Vieira, que conduziu a solenidade, formaram a mesa de honra o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela, o deputado federal Ronaldo Lessa, que representou a bancada federal de Alagoas, o deputado estadual, Davi Davino Filho, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Vanda Lustosa, o comandante do 59° Batalhão, tenente-coronel Nilton Diniz Rodrigues, o coronel Frederico Jorge Cândido Bonfim, a reitora da Ufal Maria, Valéria Costa Correia e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Remy Gomes Alcântara.
Sobre Rui Palmeira
Nascido em Maceió, Rui Palmeira tem 40 anos e é advogado com especialização em Direito Tributário e Finanças Públicas. Rui foi eleito deputado estadual em 2006 e deputado federal em 2010, quando integrou as comissões de Finanças e Tributação e de Turismo e Desporto.
Foi reeleito em 2º turno no dia 30 de outubro, com 241.977 votos, o que corresponde a 60,27% dos votos válidos.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
