Motorista embriagado provoca acidente e deixa uma pessoa ferida em Maceió
José da Silva colidiu veículo no bairro do Farol; guarnição do BPTRan constatou embriaguez
Um motorista embriagado provocou um acidente que por sorte não se transformou em tragédia na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro do Farol, parte alta de Maceió. O fato foi registrado nas proximidades do Quartel do Exército.
De acordo com informações da polícia, uma guarnição pertencente ao 4º BPM estava realizando rondas de rotina naquela região, quando, em determinado momento, se deparou com uma colisão que envolvia três automóveis de passeio e uma motocicleta. Um dos envolvidos, que dirigia um Voyage, de cor branca e placa ORH 6335/AL, identificado como José Amaro da Silva, 53, residente do bairro da Ponta Grossa, apresentava sintomas de embriaguez.
Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan) foram deslocados até o local, realizaram o teste do bafômetro e comprovaram a imprudência ao volante. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida por populares posteriormente. Os outros envolvidos no acidente foram: Sidney Gama de Araújo, 39, residente da Cidade Universitária, que conduzia um Renault Sandero, de cor preta e placa OQC 5948/AL e Rafael Barros de Sena, 35, que dirigia um Gol, de cor cinza e placa NML 5106/AL.
José Amaro foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro. Após prestar esclarecimentos ao delegado plantonista, o mesmo foi autuado por embriaguez ao volante.
OUTROS CASOS
Maceió registrou, ainda durante todo o dia de ontem, mais outras três ocorrências de embriaguez ao volante. No Trapiche da Barra, Manoel Ferreira do Nascimento, 45, foi abordado por uma guarnição do BPTRan, realizou o teste do etilômetro e foi flagrado dirigindo embriagado. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I.
No bairro Jacarecica, nas proximidades do Sítio São Jorge, Marcelo Pereira Santos, 34, conduzia um veículo Fox, de cor prata e placa NLW 6421/AL, quando foi abordado pela Polícia Militar apresentando sinais visíveis de embriaguez. Ele realizou o teste do bafômetro, que constatou que o motorista dirigia com o nível de álcool acima do permitido no sangue. Marcelo foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado pelo delegado plantonista.
Já em Cruz das Almas, viaturas do BPTRan estavam em deslocamento para o município de Paripueira, quando, em determinado momento da viagem, depararam-se com um acidente envolvendo seis veículos. Glauber Araújo Barros, 33, se feriu e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Após ser atendido e medicado, ele foi submetido ao teste do etilômetro e ficou atestada a embriaguez. As vítimas também passaram pelo mesmo exame e estavam dirigindo sem influência de álcool no sangue. Glauber foi preso em flagrante.