Capital

Celebration Entretenimento afirma que bala que atingiu mulher em réveillon veio de fora

O caso será investigado pelo delegado de Polícia Civil Robervaldo Davino

Por 7 Segundos 05/01/2017 16h04
Celebration Entretenimento afirma que bala que atingiu mulher em réveillon veio de fora
Jéssica de Violin, de 32 anos, sendo socorrida no réveillon Celebration - Foto: 7 Segundos

Na tarde desta quinta-feira (5), o Celebration Entretenimento concedeu uma coletiva de imprensa com o intuito de esclarecer o fato ocorrido em festa de réveillon, quando Jéssica de Violin, 32, procurou a enfermaria do evento com uma bala alojada nas costas.

Segundo o consultor em segurança e especialista em tiros, Daniel Saraiva, o tiro foi deflagrado do lado de fora de evento, de pistola calibre 380, para cima e com uma grande distância, de acordo com as características técnicas.

Daniel explicou que vários fatores identificam que o tiro foi disparado de fora do evento. “Posso ser categórico, mas é humanamente impossível que esse tiro tenha sido dado de dentro do evento. No corpo da vítima não possui resido de pólvora, zona de esfumaçamento ou zona de ‘tatuagem’ (quando resíduos atingem o corpo)".  O consultor ressalta ainda que caso o disparo fosse feito de dentro da festa, seria praticamente impossível não ouvir o estampido, tendo em vista que o caso ocorreu após os fogos de artifício. Além disso, a bala estava intacta e o ferimento foi superficial. 

Sobre de onde veio o tiro, Saraiva explica que é praticamente impossível saber. Segundo ele, há três boatos de onde ocorreram disparos de arma de fogo no momento: na Vila Emater, na praia, e um no estacionamento da OAB, no Barro Duro. 

O assessor jurídico da empresa, Antônio Melo, afirmou que todo o socorro à vítima foi realizado pela equipe Celebration, e que duas ambulâncias estavam no local para o atendimento. Antônio disse ainda que entende os acompanhantes de Jéssica, pois queriam que o encaminhamento para o hospital ocorresse de forma imediata.