Funcionários são presos furtando alimentos do Centro Psiquiátrico Judiciário
Agentes penitenciários estão preocupados com presos que fazem a comida nos presídios

A atenção de agentes penitenciários do Centro de Operações Penitenciárias (Copen), encarregados do a Central do Sistema de Monitoração Eletrônica de Sentenciados, impediu que seis reeducandos do regime aberto e semiaberto conseguissem furtar gêneros alimentícios da cozinha do Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), localizado no sistema prisional em Maceió. A cozinha abastece outros presídios na Capital. O flagrante foi registrado na tarde de quarta-feira (18).
Genilson da Silva Santos; Glaucineide dos Santos; Rosivaldo dos Santos da Silva; Deivisson Alexandre de Araújo; David Anderson Guedes Barbosa e Diogo Wiliton dos Santos, sem saberem, eram monitorados pelos agentes do Copen, que alertaram aos agentes do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT/COP), responsáveis pelas prisões.
Alguns dos presos são monitorados por tornozeleiras eletrônicas e todos são contratados, através de convênio, pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para trabalharem no sistema prisional do estado.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson, enalteceu o trabalho dos agentes da Central do Sistema de Monitoramento e chama a atenção para o fato de reeducandos serem os responsáveis pela alimentação de servidores que trabalham nas penitenciárias.
“O Estado tem de estar alerta para essa situação. Trabalhamos em um local complexo onde presos que praticaram os mais bárbaros crimes fazem nossas comidas e a comida de outros presos. A manipulação errada desses alimentos pode ocasionar mortes. Já houve casos de intoxicação alimentar, não sabemos se por comida estragada ou por sabotagem de algum deles”, explicou.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
