Estado transfere 251 reeducandos para penitenciária de segurança máxima na capital
Megaoperação foi realizada para manutenção da disciplina no Complexo Penitenciário
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) coordena nesta sexta-feira (20) a transferência de 251 internos do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira para a Penitenciária de Segurança Máxima, em medida preventiva e em caráter excepcional.
A unidade está sendo será operacionalizada por policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) da Polícia Militar de Alagoas e chefiada pelo agente penitenciário Alexsandro Luz por um período de 60 dias, até que o processo de cogestão seja concluído.
O Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) da Seris está fortalecendo a segurança junto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Equipes do Grupamento Aéreo e Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos também garantem a segurança no entorno do PSM.
O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, tem comandado pessoalmente operações diárias no sistema prisional. O objetivo é manter a segurança, ordem e disciplina no cumprimento das penas. Semanalmente, o Bope realizará revistas na nova unidade.
"O Governo do Estado não irá medir esforços para manter o controle de todas as unidades prisionais de Alagoas. Agentes penitenciários e policiais civis e militares estão empenhados em seguir as diretrizes adotadas pela Seris. O Estado está acima de qualquer organização criminosa e a lei será cumprida, preservando a integridade física de todos" salienta o secretário.
Transferência
A seleção dos custodiados transferidos ocorreu mediante um planejamento construído pelo setor de inteligência da Ressocialização, juntamente com as chefias das unidades prisionais.
Os custodiados estão passando pelo processo de triagem, na qual equipes da Gerência de Saúde ofertam assistência médica, distribuindo itens de higiene pessoal e fardamento, além dos demais cuidados necessários para consolidar a dignidade no âmbito prisional.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
