Procuradoria Geral do Município abre seleção para estagiários de Direito; confira!

A Procuradoria Geral do Município de Maceió (PGM) lançará nesta sexta-feira (20), o edital para o teste seletivo de estágio na área de Direito. Serão ofertadas 5 vagas mais cadastro de reserva. Para participar, é preciso estar cursando, no mínimo, o 5º período da faculdade de Direito no ato da inscrição.
Todo o processo seletivo será guiado com base na Lei 11.788/2008, a Lei do Estágio. Os estudantes selecionados terão direito a uma bolsa mensal no valor R$ 880 e vale transporte. A carga horária a ser cumprida é de 6h por dia.
Segundo o Procurador do Município, Daniel Borba, presidente da Comissão de Seleção da PGM, o objetivo é dar ao estagiário a experiência da prática antes mesmo da formação acadêmica. “Através do estágio, o aluno passa a ter a vivência prático-pedagógica que o aproxima da realidade de sua área de formação e o auxilia a compreender diferentes teorias que regem o exercício profissional”, afirmou.
No site da PGM, os candidatos poderão encontrar todas as informações referentes ao teste seletivo. O estagiário aprovado desempenhará suas funções e terá supervisão diária nas atividades desenvolvidas.
A iniciativa da PGM de selecionar estudantes para atuar no órgão reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover uma gestão transparente e acessível a todos os maceioenses. “Os estudantes aprovados na seleção terão a oportunidade de acompanhar de perto os processos envolvendo a cidade de Maceió. Esta é uma forma de, além de adquirir experiência profissional, contribuir também para o crescimento da cidade”, disse o Procurador Geral do Município, Diogo Coutinho.
O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo. Não poderão participar estudantes que já tenham estagiado no órgão.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra

Câmara Municipal debate as abordagens e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Formação sobre Plano Diretor reúne cerca de 100 assessores na Câmara de Maceió

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
