Polícia

Polícia Militar ocupa grota após uma pessoa morrer durante troca de tiros em Maceió

Sinistro aconteceu ontem (24), no bairro do Jacintinho; armas foram apreendidas pelo BPE

Por 7 Segundos com 7 Segundos 25/01/2017 09h09
Polícia Militar ocupa grota após uma pessoa morrer durante troca de tiros em Maceió
PM ocupa grota após uma pessoa morrer durante troca de tiros - Foto: Ascom/SSP

A Polícia Militar (PM) ocupa, desde o início da manhã desta quarta-feira (25), a Grota do Rafael, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió. A ação acontece após uma troca de tiros que deixou uma pessoa morta e apreendeu armas e um menor de idade na noite de ontem (24).

De acordo com as primeiras informações, o principal objetivo da força-tarefa é evitar possíveis confrontos entre facções que lideram a disputa pelo tráfico de drogas naquela região. O policiamento conta com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), além de agentes que integram a Polícia Civil (PC) de Alagoas. O portal 7 Segundos recebeu vários áudios de moradores que demonstravam estar assustados com os estampidos dos disparos.

Nessa terça-feira (24), integrantes da PM realizavam patrulhamento de rotina na região quando foram acionados para uma troca de tiros na Grota do Rafael. Informações extraoficiais dão conta de que a ação foi planejada e uma das principais ruas de acesso ao bairro ficou parcialmente interditada. Um menor de idade foi apreendido e duas armas foram recolhidas.

Uma pessoa morreu após ser atingida pelos disparos. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas foi a óbito posteriormente. Outras pessoas se feriram de raspão, mas não correm risco de morte. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes II, em Mangabeiras, para os procedimentos cabíveis.