IMA conclui laudo e afirma que houve despejo de tinta em rio no Litoral Norte
Resultados das análises foram divulgados ontem (26); Instituto fala em “causas químicas”
O Instituto do Meio Ambiente divulgou, na última quinta-feira (26), o resultado das análises das amostras coletadas em um rio próximo à foz de Pratagy, em Riacho Doce, que amanheceu com a coloração rosa-avermelhada no início do mês.
O laudo concluiu que houve despejo de tinta no local. Segundo o gerente de Laboratório do IMA, Manuel Messias, as amostras foram coletadas no dia 9 de janeiro e os resultados encontrados “se assemelham ao caso registrado no povoado Barra Nova, no Rego dos Mamões”, há algum tempo atrás.
A equipe de fiscalização encontrou até parte da tinta em um estabelecimento localizado próximo àquela região. Na conclusão, o laudo indica a “presença de pigmentação característica de “cor rosa-avermelhada” de natureza química ao solvente inorgânico água (corantes provenientes de fontes antrópicas)”.
O documento foi encaminhado à Gerência de Monitoramento e Fiscalização que deverá retornar ao local para coletar indícios que levem aos possíveis responsáveis pelo problema.
Veja também
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
