Polícia

Delegado da Polícia Federal é assassinado pelo próprio neto no Litoral Norte de AL

Por 7 Segundos com 7 Segundos 27/01/2017 15h03
Delegado da Polícia Federal é assassinado pelo próprio neto no Litoral Norte de AL
Delegado Milton Omena Farias - Foto: Reprodução/ Facebook

Atualizada às 16h51

O delegado aposentado da Polícia Federal, Milton Omena Farias, foi assassinado com golpes de arma branca, na tarde desta sexta-feira (27), pelo próprio neto. O crime aconteceu no condomínio Porto di Mare, localizado em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

De acordo com informações repassadas pela polícia, após o crime, o acusado identificado como Milton Omena Farias Neto foi preso em flagrante. Ele confessou o crime. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas até o local e constataram o óbito do delegado. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do crime para realizar os procedimentos cabíveis. 

A morte do delegado aconteceu poucas horas depois da comissão de delegados da Polícia Civil ter convocado a imprensa para esclarecer os detalhes e as motivações que resultaram na morte de sua filha, a jornalista Márcia Rodrigues no dia 14 de agosto de 2016. A coletiva foi adiada para a próxima terça-feira (31). A alegação foi um imprevisto com a comissão de delegados responsáveis pelas investigações.

O crime

Márcia Rodrigues, 48, foi encontrada com lesões no pescoço, peito e costas. Na epóca do crime, o delegado Milton Omena Farias, disse que a filha sofria de depressão e cometeu suicídio no interior da residência. A arma usada no crime foi encontrada ao lado do corpo e pertencia ao delegado.