Operação prende mulher acusada de enviar cartas para detentos em presídios alagoanos
Força-tarefa aconteceu ontem (2), em São Miguel dos Campos; mensagens eram direcionadas
Uma operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) prendeu, na noite da última quinta-feira (2), no município de São Miguel dos Campos, uma mulher acusada de enviar cartas para reeducandos em diversos presídios de Alagoas. As mensagens eram direcionadas.
A detenção aconteceu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigação conjunta. Edvania Maria da Silva, conhecida como "negona", foi presa em flagrante com mais de 100 cartas trazidas dos presídios e que seriam levadas aos seus destinatários, o que para Edvania, conforme a polícia, já seria um hábito corriqueiro.
A incumbência dela era, também, buscar as cartas nos presídios, fotografar e enviar para membros da Organização Criminosa em todo o país por meio do Whatsapp, afirmam os investigadores. No aparelho celular de Edvania Maria a polícia encontrou imagens de pessoas enforcadas e de armamento.
A operação que culminou em sua prisão teve a participação de policiais do Gecoc, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e também da 6ª Delegacia Regional de Polícia.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
