Operação prende mulher acusada de enviar cartas para detentos em presídios alagoanos
Força-tarefa aconteceu ontem (2), em São Miguel dos Campos; mensagens eram direcionadas
Uma operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) prendeu, na noite da última quinta-feira (2), no município de São Miguel dos Campos, uma mulher acusada de enviar cartas para reeducandos em diversos presídios de Alagoas. As mensagens eram direcionadas.
A detenção aconteceu em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigação conjunta. Edvania Maria da Silva, conhecida como "negona", foi presa em flagrante com mais de 100 cartas trazidas dos presídios e que seriam levadas aos seus destinatários, o que para Edvania, conforme a polícia, já seria um hábito corriqueiro.
A incumbência dela era, também, buscar as cartas nos presídios, fotografar e enviar para membros da Organização Criminosa em todo o país por meio do Whatsapp, afirmam os investigadores. No aparelho celular de Edvania Maria a polícia encontrou imagens de pessoas enforcadas e de armamento.
A operação que culminou em sua prisão teve a participação de policiais do Gecoc, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e também da 6ª Delegacia Regional de Polícia.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
