Trânsito

Operação Lei Seca autua 17 condutores por embriaguez ao volante na Região Metropolitana

Força-tarefa aconteceu no município do Pilar, entre a noite de ontem (2) e o início da manhã de hoje (3)

Por 7 Segundos com 7 Segundos 03/02/2017 08h08
Operação Lei Seca autua 17 condutores por embriaguez ao volante na Região Metropolitana
Operação Lei Seca autua 17 condutores por embriaguez ao volante na Região Metropolitana - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Uma operação Lei Seca desencadeada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autuou, entre a noite dessa quinta-feira (2) e o início da manhã desta sexta-feira (3), no município do Pilar, localizado na Região Metropolitana de Maceió, 17 condutores por embriaguez ao volante.

As ações de fiscalização integram a campanha “Verão” do órgão e aconteceram na Avenida Otacílio Cavalcante. Dos motoristas autuados, uma pessoa acabou sendo presa porque resistiu à abordagem dos agentes de trânsito.

Ao todo, 10 pessoas foram flagradas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 49 autos de infração foram emitidos por diversas irregularidades de trânsito. Além disso, 201 testes de alcoolemia – que detecta nível de álcool acima do permitido no sangue – foram realizados e 186 veículos foram abordados e seus ocupantes e condutores revistados.

O principal objetivo da fiscalização é manter a boa ordem no trânsito e garantir a segurança dos condutores, bem como promover maior conscientização atentando para o fato de não beber e dirigir.