Operação 'Cidade de Deus': dois morrem, 14 são presos e 25 kg de drogas apreendidos
Duas mortes, 14 pessoas presas e 25 quilos de drogas apreendidos. Esse foi o saldo da operação Cidade de Deus, realizada em Maceió e Arapiraca, nessa terça (14) e contou com o envolvimento da Secretaria de Segurança Pública, com a força de inteligência, e das polícias Militar e Civil dos municípios de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos.
“Nosso serviço de inteligência passou cinco meses investigando essa organização criminosa que não tem vínculo com facções mais conhecidas. Apreendemos 25 kg de drogas, dos quais 23,5 kg foram maconha, 1kg de crack e 0,5 kg de cocaína, R$ 6 mil em espécie, dois veículos e 3 revólveres calibre 38”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (15), quando apresentou o resultado da operação.
Segundo o secretário, os dois líderes eram de Arapiraca, mas moravam em São Paulo onde organizavam toda logística da organização e estariam em Maceió para ampliar e implantar novos pontos de vendas das drogas.
De acordo com o delegado Gustavo Xavier, titular da Regional de Arapiraca, os suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e o crime organizado atuavam no bairro Cidade de Deus, em Arapiraca. Os líderes do grupo, os irmãos Claydson Paulino Alves de Jesus, 23 anos, e Marcos Paulino Silva, 33, já estariam instalados em Maceió, para começar a realizar a prática criminosa na capital. Os dois foram mortos durante troca de tiros com a polícia.
“A organização tinha um gerente geral, que a investigação apontou para Thaíse Paulino, irmã dos líderes, e uma gerente financeira identificada como Kamila Fonseca de Araújo”, disse Xavier.
Foram detidos: Kamilla Fonseca de Araújo, de 21 anos (que foi liberada na audiência de custódia), Taíse Paulino da Silva, de 26 anos, José Francisco da Silva, conhecido como Xiquinho, de 21 anos, Luan Pereira da Silva, de 19 anos, Kleciane Marques da Silva, conhecida como Maria, de 22 anos, Gildo Douglas Soares dos Santos, conhecido como Pimpolho, de 20 anos, Givaldo Francisco da Silva, conhecido como Gil, de 23 anos, Dyana Maria de Farias, de 24 anos, Roniele Barbosa dos Santos, conhecido como Roni, de 31 anos, Jonata da Silva, conhecido como Gordo, de 22 anos, Jefferson Pereira de Freitas, conhecido como Prancha, de 21 anos, Cleiton Carlos Oliveira Liberato, de 27 anos, Isaias da Silva Santos, conhecido como Borel, de 19 anos, e Jamerson Tenório de Oliveira, de 18 anos. Os menores E.M.F.S, de 17 anos, e E.E.F.S., de 16 anos, também foram apreendidos.