Brasil

Lava Jato: Renan tem data para falar com o juiz Sergio Moro

Por Veja 17/02/2017 10h10
Lava Jato: Renan tem data para falar com o juiz Sergio Moro
Senador Renan Calheiros - Foto: Reprodução/ Internet

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-presidente José Sarney, dois dos caciques peemedebistas atingidos pela Operação Lava Jato, já têm data e hora para o primeiro contato com o juiz federal Sergio Moro.

Alvo de nove inquéritos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Renan foi arrolado como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal em que o petista é réu pela suposta posse de um tríplex no Guarujá (SP), construído e reformado pela OAS, além da manutenção de seu acervo presidencial pela empreiteira. O líder do PMDB no Senado falará a Moro por videoconferência na Justiça Federal do Distrito Federal no dia 15 de março, às 11h.

Já Sarney vai depor como testemunha de defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, às 9h30 do dia 8 de março, também por videoconferência de Brasília. Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Sarney deve ser indagado pelos advogados de Okamotto a respeito do armazenamento dos objetos que acumulou durante seus cinco anos no Planalto.