MPE apura desmatamento por residencial em área de proteção ambiental

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um procedimento preparatório para investigar uma denúncia de desmatamento em uma área de proteção ambiental da Mata Atlântica, em Maceió. O órgão já marcou audiência, a ser realizada no dia 25 de abril, às 9h, para discutir os fatos relatados. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (20) .
A denúncia foi feita pelos moradores de um loteamento contra o Residencial Serraria III, apontado como o responsável por desmatar o ambiente para as edificações. De acordo com a denúncia, o residencial é responsável ainda por privar acessos.
O órgão ministerial solicitou uma fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Seted), do município de Maceió, para apurar as circunstância e constatar se há crime.
Uma equipe de policiais ambientais deverá apresentar Relatório Circunstanciado sobre os relatos que constam na denúncia, após fazer diligências no residencial.
Segundo a publicação no Diário, a Mata Atlântica é um patrimônio com alto nível de degradação no estado de Alagoas.
O caso está com a 4ª Promotoria e assinado pelo promotor Alberto Fonseca.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
