Tiro que baleou turista em festa de réveillon veio de fora do evento, conclui Polícia Civil
Delegado conclui inquérito e faz recomendações para outros réveillons
O tiro que baleou a turista paulista Jéssica Degilio Violin, de 32 anos, na última virada do Ano Novo, no Réveillon Celebration, veio de fora do evento. A conclusão consta do relatório do delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito da Capital, que presidiu as investigações e deve enviar o inquérito policial ao Ministério Publico (MP) ainda esta semana. Apesar de saber que o disparo veio de fora, a polícia não conseguiu ainda identificar o autor.
Segundo o delegado, os exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística (IC) e pelo Instituto Medico Legal (IML), além de radiografias feitas pelos médicos da Santa Casa de Misericórdia, onde a vitima foi atendida, foram fundamentais para o esclarecimento do caso. A policia também recolheu imagens do local do fato.
A perícia indica que o tiro de pistola, calibre 380, foi disparado para o alto, a cerca de 765 metros ao Norte do local onde era realizado o réveillon, no bairro de Jacarecica. A bala fez uma trajetória parabólica e atingiu a advogada nas costas no momento em que ela se dirigiu à área dos bares, logo depois da queima de fogos. A vítima ainda chegou a ser atendida no centro médico do evento, sendo depois levada para a Santa Casa.
As radiografias mostraram que a bala penetrou na região escapular (nas costas) penetrando apenas entre 1,5cm e 2cm, o que reforça a tese de que o projetil veio do alto e foi feito a grande distância, perdendo a força durante a trajetória. Testemunhas confirmaram também que não houve nenhum tumulto dentro da área do Celebration.
No relatório, o delegado faz algumas recomendações ao MP para os próximos réveillons: que os centros médicos tenham melhores condições de atendimento; que haja sistema de filmagem em toda a área, com exceção daquelas restritas, além de cobertura. Quanto a este ultimo item, ele explica que se houvesse a cobertura a advogada não teria sido baleada pelo tiro vindo do alto. Davino disse que esta enviado o inquérito ao MP, e se surgirem indícios quanto ao autor do disparo, as investigações serão complementadas.
O delegado também divulgou vídeo que mostra o momento em que a advogada é levada para o centro médico; a jovem com curativo nas costas e, em seguida, a ambulância levando-a para a Santa Casa.
Vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado novamente pelo TJAL
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
