Funcionários dos Correios paralisam atividades por melhor climatização no trabalho
Funcionários dos Correios em Alagoas paralisaram as atividades nesta quinta-feira (2) com o objetivo de, por meio do protesto, garantir a climatização do ambiente em que trabalham, na sede da empresa, que fica localizada no Distrito Industrial, parte alta de Maceió.
A categoria reclama da alta temperatura no local, que possui 5 mil metros quadrados. A paralisação dos serviços de encomendas dos Correios foi definida em assembleia geral na manhã de hoje. De acordo com os funcionários, a suspensão deve ocorrer até que a empresa se posicione e dê a garantia que irá atender as reivindicações.
Segundo a classe, os trabalhadores sofrem com ambiente insalubre porque os ventiladores do estabelecimento são de baixa potência. São 45 funcionários a espera de melhoras na ventilação desde novembro do ano passado.
De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, a empresa já adotou medidas para reduzir o calor, como a instalação de mais seis ventiladores, além dos 15 já existentes e mais seis que serão colocados. Para isso, os Correios esperam o orçamento, licitação e compra das turbinas de ar.
Os funcionários farão uma assemblea ainda na tarde de hoje para avaliar as questões apresentadas pela empresa.