Polícia

Polícia suspeita que criança foi estuprada pelo próprio irmão antes de ser assassinada

O adolescente foi apreendido como principal suspeito da morte da criança

Por 7 Segundos 02/03/2017 17h05
Polícia suspeita que criança foi estuprada pelo próprio irmão antes de ser assassinada
Adolescente de 14 anos foi detido - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A polícia suspeita que a criança de 10 anos encontrada morta no banheiro da própria residência no conjunto Village Campestre, em Maceió, na tarde desta quinta-feira (2) foi vítima de abuso sexual. O irmão da vítima, de 14 anos foi apreendido como principal suspeito do crime.

De acordo com informações da polícia, a criança foi morta por asfixia e há indícios de que a menina tenha sido estuprada antes de morrer. Uma mancha de sangue foi encontrada num colchão em um dos quartos da residência. O adolescente prestou depoimento na Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro e nega ter cometido o crime.

Informações do Conselheiro Tutelar da 8ª Região, que responde ao Conjunto, Jorge Verçosa, dão conta que o adolescente acionou o Conselho, afirmando que a residência havia sido invadida por um ladrão e que teria fugido, deixando a irmã dentro do imóvel. 

Desconfiado da explicação do jovem, o conselheiro se dirigiu à residência e encontrou a criança morta dentro do banheiro, despida e com um lençol envolto do pescoço. O conselho acionou uma guarnição da Radiopatrulha, e logo após, a Delegacia de Homicídios e a Polícia Civil compareceram ao local. 

De acordo com Verçosa, a criança de 10 anos é enteada do pai do adolescente suspeito, que morava com a mãe, mas, devido a conflitos familiares, ele voltou a morar com o pai. 

"Ele não tem passagem pela polícia, mas tem histórico de agressão na família. Há mais ou menos três meses ele agrediu a avó com um jarro na cabeça", disse o conselheiro.