Prazo para pagar cota única do IPTU com desconto termina no próximo dia 31
Mais de 219 mil carnês de IPTU foram gerados para este ano e quem quer optar pela cota única, com desconto de 10%, deve ficar atento. O prazo para pagamento da cota única do IPTU se encerra em 31 de março.
De acordo com Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Cliente da Secretaria Municipal de Economia, este imposto representa cerca de 12% da receita tributária do governo municipal de Maceió e é revertido em investimentos na Saúde, Educação e Infraestrutura, entre outros.
“O IPTU é um dos principais impostos do município e por isso, a importância das pessoas honrarem este compromisso. O desconto da cota única é de 10%, e os contribuintes contam, ainda, com a comodidade de cadastrar o boleto em débito automático no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Estamos ampliando as redes para pagamento junto a outras instituições financeiras para beneficiar o maior número de pessoas possível”, explicou Lúcio.
O IPTU é o imposto que incide sobre imóveis localizados em áreas urbanas, sejam estes edificados, ou não. Diversos fatores afetam o valor do IPTU. Sua base de cálculo é o valor venal do imóvel. Este valor é estimado a partir da localização do imóvel, considerando os serviços urbanos oferecidos em sua rua, a metragem de terreno e suas características, a metragem da construção, o seu padrão e acabamento e estado de conservação entre outros fatores.
Quem não recebeu o carnê do IPTU, por alguma divergência de informação, pode acessar o site www.maceio.al.gov.br e clicar no banner do IPTU na página principal da Prefeitura, preencher os dados solicitados e emitir o boleto, ou ainda se dirigir aos postos de atendimento da secretaria no Já Maceió, Pátio Shopping, Já Shopping Farol ou na sede.
Além da cota única, é possível pagar o imposto em até 10 parcelas.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
