Política

Rui Palmeira decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Djalma Falcão

Djalma Falcão estava com complicações respiratórias e não resistiu

Por Redação com assessoria 24/03/2017 14h02
Rui Palmeira decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Djalma Falcão
Djalma Falcão - Foto: Divulgação

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vai decretar luto oficial de três dias em homenagem ao ex-prefeito da capital, Djalma Falcão, falecido nesta sexta-feira (24), aos 83 anos. Falcão estava internado devido a problemas respiratórios e não resistiu a complicações em seu quadro de saúde.

“Quero expressar minhas condolências à família do ex-prefeito. Ele nos deixou, mas fica o seu exemplo de vida, ensinamentos e contribuição para a cidade. Em meu nome, em nome de minha família e de todos que fazem a Prefeitura de Maceió, externo nossos pêsames”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Djalma Marinho Muniz Falcão nasceu em Pernambuco, de onde migrou para o Estado de Alagoas, onde estudou e se formou em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Foi secretário do Governo de Alagoas na gestão de Afrânio Lages, sendo depois eleito deputado federal. No período de 1986 a 1989 foi eleito prefeito de Maceió.

Ele também foi conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, secretário de Estado no governo de seu irmão Muniz Falcão, em Alagoas; diretor da Rádio Difusora, deputado federal, chefe da Casa Civil do governador Manuel Gomes de Barros e senador.