Politicando

Politicando

Politicando

Ex-prefeito de Maceió morre aos 84 anos

24/03/2017 10h10
Ex-prefeito de Maceió morre aos 84 anos

A política alagoana está de luto. Faleceu ,na manhã desta sexta-feira (24), o ex-senador Djalma Marinho Muniz Falcão, pai do advogado Fernando Falcão. Ele era formado em Direito, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O ex-prefeito de Maceió estava internado há uma semana devido à complicações respiratórias.

Natural de Araripina (PE), Djalma Falcão também foi prefeito de Maceió, em 1986. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1967 e 1971.

Djalma Falcão se filiou ao PMDB e ocupou cargos políticos importantes,voltando a ser deputado federal, entre 1983 e 1985, quando foi eleito prefeito de Maceió no período de 1986 a 1989.

Anos depois, Djalma Falcão voltou a Brasília, dessa vez como suplente do senador Renan Calheiros. Mesmo quando não teve mandato, o político era forte nos bastidores em Alagoas.

O governador, Renan Filho (PMDB), durante a inauguração de mais de 6 Km da obra do Programa Pró-Estrada em Coité do Nóia, município localizado na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, aproveitou para comentar sobre o falecimento de Djalma Falcão.

"Djalma Falcão foi uma referência na política durante muito tempo em Alagoas. Sobretudo no enfrentamento da Ditadura Militar, no período da redemocratização e ele teve uma posição muito firme o que o levou a ser prefeito eleito de Maceió, em 1986. Ele sem dúvida e queria mandar os meus sinceros pêsames à família do Djalma Falcão. Alagoas perde uma de suas referências na política", revelou.

O sepultamento do ex-prefeito de Maceió, Djalma Falcão, será 17h, no Parque das Flores. O velório acontece na capela 3.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos