Politicando
Ex-prefeito de Maceió morre aos 84 anos

A política alagoana está de luto. Faleceu ,na manhã desta sexta-feira (24), o ex-senador Djalma Marinho Muniz Falcão, pai do advogado Fernando Falcão. Ele era formado em Direito, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O ex-prefeito de Maceió estava internado há uma semana devido à complicações respiratórias.
Natural de Araripina (PE), Djalma Falcão também foi prefeito de Maceió, em 1986. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1967 e 1971.
Djalma Falcão se filiou ao PMDB e ocupou cargos políticos importantes,voltando a ser deputado federal, entre 1983 e 1985, quando foi eleito prefeito de Maceió no período de 1986 a 1989.
Anos depois, Djalma Falcão voltou a Brasília, dessa vez como suplente do senador Renan Calheiros. Mesmo quando não teve mandato, o político era forte nos bastidores em Alagoas.
O governador, Renan Filho (PMDB), durante a inauguração de mais de 6 Km da obra do Programa Pró-Estrada em Coité do Nóia, município localizado na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, aproveitou para comentar sobre o falecimento de Djalma Falcão.
"Djalma Falcão foi uma referência na política durante muito tempo em Alagoas. Sobretudo no enfrentamento da Ditadura Militar, no período da redemocratização e ele teve uma posição muito firme o que o levou a ser prefeito eleito de Maceió, em 1986. Ele sem dúvida e queria mandar os meus sinceros pêsames à família do Djalma Falcão. Alagoas perde uma de suas referências na política", revelou.
O sepultamento do ex-prefeito de Maceió, Djalma Falcão, será 17h, no Parque das Flores. O velório acontece na capela 3.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
