Após comer carne importada, Temer diz que carne brasileira é a "melhor do mundo"
“A carne brasileira não é fraca. A carne brasileira é a melhor do mundo”, disse Temer durante cerimônia de entrega de casas em SP

Na tentativa de minimizar os efeitos causados pela Operação Carne Fraca o presidente Michel Temer levou ministros e embaixadores para um jantar em uma churrascaria de Brasília. Mas segundo contaram funcionários do local, a carne bovina servida na mesa de Temer não era de origem brasileira. Apenas as peças suínas e de frango são nacionais.
Michel Temer convidou os diplomatas para o jantar durante a reunião com representantes de países que importam carne brasileira. Lá o presidente passou cerca de uma hora e comeu carne bovina e de frango, queijo coalho assado e tomou uma caipirinha.
Durante a cerimonia de entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em São José do Rio Preto, São Paulo nesta sexta-feira (24), o presidente Michel Temer afirmou que a carne brasileira é “a melhor do mundo”.
Segundo o presidente, sua equipe tem obtido resultados satisfatórios no sentido de “estancar” a possibilidade de outros países proibirem a compra da carne brasileira, após denúncias de irregularidades na fiscalização do produto, feitas pela Operação Carne Fraca,.
“A carne brasileira não é fraca. A carne brasileira é a melhor do mundo”, disse Temer durante cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais.
Temer ressaltou ainda que a situação já está sendo revertida graças à atuação dos ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.
“Aloysio Nunes logo pegou a Operação Carne Fraca sabendo que nossa carne é forte e trabalhou com o Blairo Maggi para estancar essa possibilidade eventual de restrição à compra da carne brasileira, um dos grandes mercados que temos, vendida para 150 países”, enfatizou o presidente.
“Temos feito um trabalho extraordinário para reduzir essas tensões, que já começaram a ser reduzidas. A Coreia do Sul, por exemplo, voltou a autorizar a compra da carne brasileira”, acrescentou.
Na internet , os internautas abusaram da criatividade após o ocorrido e fizeram a festa publicando suas opiniões em textos e montagens envolvendo o presidente.
Sobre os vestigios de papelão na carne..
O JANTAR
Por cerca de 10 minutos, o presidente afirmou ser fundamental o encontro com os embaixadores para o governo explicar a operação, que revelou um esquema de corrupção envolvendo alguns dos principais frigoríficos do Brasil.
Ele ainda disse que a forma como a Carne Fraca foi apresentada pela imprensa “pode ter criado uma preocupação muito grande”. Ele lembrou que dos 11 mil funcionários do Ministério da Agricultura, 33 estão sendo investigados no esquema e anunciou uma força-tarefa para fiscalizar os frigoríficos investigados.
A comitiva que seguiu para a churrascaria após o encontro ficou em uma mesa para 80 pessoas. Segundo o Estado de São Paulo, o preço do rodízio por pessoa foi de R$119 e incluía carnes, saladas, acompanhamentos e sushi.
Veja também
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
