Após comer carne importada, Temer diz que carne brasileira é a "melhor do mundo"
“A carne brasileira não é fraca. A carne brasileira é a melhor do mundo”, disse Temer durante cerimônia de entrega de casas em SP
Na tentativa de minimizar os efeitos causados pela Operação Carne Fraca o presidente Michel Temer levou ministros e embaixadores para um jantar em uma churrascaria de Brasília. Mas segundo contaram funcionários do local, a carne bovina servida na mesa de Temer não era de origem brasileira. Apenas as peças suínas e de frango são nacionais.
Michel Temer convidou os diplomatas para o jantar durante a reunião com representantes de países que importam carne brasileira. Lá o presidente passou cerca de uma hora e comeu carne bovina e de frango, queijo coalho assado e tomou uma caipirinha.
Durante a cerimonia de entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em São José do Rio Preto, São Paulo nesta sexta-feira (24), o presidente Michel Temer afirmou que a carne brasileira é “a melhor do mundo”.
Segundo o presidente, sua equipe tem obtido resultados satisfatórios no sentido de “estancar” a possibilidade de outros países proibirem a compra da carne brasileira, após denúncias de irregularidades na fiscalização do produto, feitas pela Operação Carne Fraca,.
“A carne brasileira não é fraca. A carne brasileira é a melhor do mundo”, disse Temer durante cerimônia de entrega de 1,3 mil unidades habitacionais.
Temer ressaltou ainda que a situação já está sendo revertida graças à atuação dos ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.
“Aloysio Nunes logo pegou a Operação Carne Fraca sabendo que nossa carne é forte e trabalhou com o Blairo Maggi para estancar essa possibilidade eventual de restrição à compra da carne brasileira, um dos grandes mercados que temos, vendida para 150 países”, enfatizou o presidente.
“Temos feito um trabalho extraordinário para reduzir essas tensões, que já começaram a ser reduzidas. A Coreia do Sul, por exemplo, voltou a autorizar a compra da carne brasileira”, acrescentou.
Na internet , os internautas abusaram da criatividade após o ocorrido e fizeram a festa publicando suas opiniões em textos e montagens envolvendo o presidente.
Sobre os vestigios de papelão na carne..
O JANTAR
Por cerca de 10 minutos, o presidente afirmou ser fundamental o encontro com os embaixadores para o governo explicar a operação, que revelou um esquema de corrupção envolvendo alguns dos principais frigoríficos do Brasil.
Ele ainda disse que a forma como a Carne Fraca foi apresentada pela imprensa “pode ter criado uma preocupação muito grande”. Ele lembrou que dos 11 mil funcionários do Ministério da Agricultura, 33 estão sendo investigados no esquema e anunciou uma força-tarefa para fiscalizar os frigoríficos investigados.
A comitiva que seguiu para a churrascaria após o encontro ficou em uma mesa para 80 pessoas. Segundo o Estado de São Paulo, o preço do rodízio por pessoa foi de R$119 e incluía carnes, saladas, acompanhamentos e sushi.